• Vira Petrópolis, evento para reforçar o que a cidade tem de melhor, acontece neste fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Neste momento em que a cidade e todos os comerciantes seguem em busca de sua recuperação econômica, o evento Vira Petrópolis promete trazer a virada que a cidade e todos os petropolitanos tanto necessitam, ao reforçar o que ela tem de melhor.

    Foto: Divulgação

    Segundo a organização do evento, o nome Vira Petrópolis tem o intuito de convidar as pessoas a virem para Petrópolis, além de representar o sentido de virada, de recuperação e superação. Para isso, o evento promete a ocupação de espaços públicos e mídias sociais com os talentos locais, além do fortalecimento de iniciativas sociais, como as doações de cestas básicas que serão destinadas ao Projeto Aloha, que atende duas mil famílias em Petrópolis.

    O evento, que acontecerá neste fim de semana, será concentrado em três locais: Praça da Águia, Praça da Liberdade e Praça do skate. Segundo a equipe, as atividades foram distribuídas nestes locais para que o público possa caminhar pelo Centro Histórico facilmente, sem precisar de transporte. “Será uma maneira de fazer com que as pessoas transitem pelo Centro Histórico, conferindo tudo o que a cidade tem para oferecer durante o percurso, como as lojas e pontos gastronômicos.”, conta uma das organizadoras do Vira Petrópolis.

    Questionada sobre a expectativa do evento, Gabrielle Freitas, uma das organizadoras, enaltece a cidade e as pessoas que dela fazem parte. “Queremos mostrar o que temos de melhor em relação à cultura. Os petropolitanos podem esperar muita energia, animação e solidariedade do Vira. Tudo isso é resultado da união de diversas pessoas que abraçaram o evento e estão fazendo de tudo para que ele aconteça da melhor forma. São empresários, produtores e esportistas de diversas modalidades que lutam pela nossa cidade. Temos certeza que o Vira vai conquistar o seu público cativo.”

    Confira a programação do evento:

    PROGRAMAÇÃO MUSICAL

    13/05 (sexta-feira)

    Tribo de Gonzaga às 20h30

    14/05 (sábado)

    Pedro Ribeiro às 14h

    Garage às 17h

    S ou S às 20h30

    15/05 (domingo)

    Jonathan Francisco e Sabão Batukda às 15h

    Rafa Rodrigues Trio às 18h

    GASTRONOMIA

    Conytos

    Dom Marquiz

    Dadinho Imperial

    Los Mex

    Rod Beth

    Carvalhos 

    Everest

    La Rocca

    Bel Brigaderia

    Melts

    CERVEJARIAS 

    Alter

    Bento Beer

    Bohemia

    Brassaria Matriz

    Brewpoint

    Cidade Imperial

    Colunus

    De Souza

    Duas Torres

    Duzé

    Doutor Duranz

    Guapa

    Latitude 22

    Madame Machado

    Sampler

    Serra Velha

    Odin

    Tortuga Craft Beer

    Além da praça de alimentação e dos shows, o Vira Petrópolis será repleto de outras atrações gratuitas, como oficinas; caminhadas ecológicas; atividades cicloturísticas; yoga, capoeira e muito mais. Confira a programação completa no @virapetropolis

    Últimas