Vira Petrópolis: ação levará cultura, esportes e música para espaços públicos
Atividades acontecem nas praças da Liberdade, da Águia e do Skate
Acontece nos dias 13, 14 e 15 o “Vira Petrópolis”, ação que vai levar cultura e esporte aos espaços públicos e mídias sociais com os talentos petropolitanos. A iniciativa também é solidária, já que nos dias do evento, doações poderão ser feitas e os materiais arrecadados serão destinados ao Projeto Aloha, que atende duas mil famílias de Petrópolis com cestas básicas.
Segundo os organizadores do evento, que conta com apoio da prefeitura, o Vira Petrópolis já nasce com o intuito de ser solidário às vítimas das chuvas na cidade, mas, também, tem como meta dar continuidade e fortalecer as atividades de Lazer, Esportes, Artes e Cultura. Além de promover a inclusão, a solidariedade e a sustentabilidade.
“Promoveremos o evento, baseado na ocupação dos espaços públicos e de mídias Sociais com o conjunto de atividades características e próprias da nossa Petrópolis. Neste contexto, vamos reunir forças e promover a coletividade e o trabalho em equipe. A união de diferentes talentos, a fim de mobilizar as pessoas e ajudar quem precisa. Este é o objetivo desse evento, que pretende unir o esporte e a cultura”, afirma Gabrielle Freitas, jornalista e produtora cultural, uma das idealizadoras do evento.
Após reuniões com as lideranças, de cada modalidade, será lançada a agenda do projeto. “Mais um evento que mostrará todo o potencial da nossa cidade e dos petropolitanos. O destaque ao esporte e o fomento à saúde são metas importantes e que fortalecem o nome do município. A expectativa é a melhor possível e esperamos que moradores e visitantes aproveitem o Vira Petrópolis”, afirma o secretário de esporte, Rafael Simão.
Quem desejar participar da iniciativa seja como voluntário, incentivador ou participar das atividades previstas, deve entrar em contato pelo instagram @virapetropolis.
“Esporte é vida, saúde, alegria e também solidariedade. O Vira vai mostrar o talento dos nossos esportistas e também incentivar todos a participar desse momento único na cidade. Queremos que os petropolitanos abracem a nossa causa e sigam conosco nesse desafio”, diz Fábio Tezzei, professor de Jiu Jitsu e um dos idealizadores do Vira.
O que vai ter no Vira Petrópolis:
- Campeonato de Jiu Jitsu
- E-sports
- Atividade cicloturística
- Montanhismo
- Skate
- Música ao vivo
- Yoga
- Atividades pedagógicas
- Feira Cervejeira
Apresentações musicais confirmadas:
- Local: Praça da Águia
- Sexta – 13/05
20h30 – Tribo de Gonzaga (forró)
- Sábado – 14/05
14h – Pedro Ribeiro (samba/MPB)
17h – Garage (Soul / Blues)
20h30 – SouS (rock)
- Domingo – 15/05
15h – Jonathan Francisco (Samba /MPB)
18h – Rafa Rodrigues Trio (Pop)
Locais:
- Praça da águia
- Praça da Liberdade
- Praça do Skate