• Vip e Você

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/06/2020 00:01

    Na contramão da crise econômica, alguns empreendedores projetam crescimento mesmo durante a pandemia. 

    A crise na saúde causada pela pandemia desencadeou um colapso econômico sem precedentes. Empresas viram seus faturamentos despencarem e seus negócios ameaçados por conta de medidas restritivas para o combate à disseminação da doença. Na outra face dessa mesma moeda, segmentos que oferecem produtos e serviços necessários durante esse período atípico registram crescimento acelerado e alguns conseguem enxergar oportunidades nesse momento. 

    Esse é o caso do empresário Paulo Roberto Rodrigues de Oliveira que só vê um gráfico ascendente à sua frente. Paulo nasceu no Rio de Janeiro em 1951, é pai de quatro filhos, todos com forte formação curricular e sólidas carreiras, três netos e ainda desfruta da sorte de conviver com sua mãe, hoje com 94 anos de idade. Sua vida de muitos sacrifícios e dificuldades foi à mola propulsora, e, as armas que tinha para lutar eram perseverança e otimismo, consolidando sua trajetória de sucesso.

    Já em Petrópolis, quando veio a convite do Grupo Única/Fácil para gerenciar a concessionária Volkswagen no ano de 1999, teve a chance de participar na 11ª Turma da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra, curso que pautou sua vida pessoal e profissional, ampliando seus conhecimentos de política e estratégia. Na mesma época ingressou na Maçonaria, reforçando seus conceitos e valores morais.

    Durante sua vida profissional, também colaborou em empresas como Honda, Good Year, Volkswagen Brasil e Grupo Pão de Açúcar.

    Conheceu quando chegou a Cidade Imperial sua mulher Isabel Cristina,  logo que a viu se apaixonou e já vivem jutos há 21 anos.  

    Com tanta bagagem e experiência, empreender era o seu mais provável caminho. Sua vida profissional agitada atualmente se divide na Nova Serra Corretora de Seguros, Azul Prestação de Assessoria e Serviços, Della Luce Iluminação, preside o NDI (Núcleo Designer Itaipava) e ainda como síndico, administra dois condomínios. 

    Nesse recesso devido à pandemia o empresário Paulo Roberto Rodrigues de Oliveira avaliou a situação e vem se reprogramando para que o retorno seja ainda mais forte.  Já está em execução o aumento no quadro de funcionários das empresas para atender a crescente demanda e abre uma filial da corretora de seguros no Espírito Santo na segunda quinzena de Agosto deste ano. Paulo acredita no Novo Tempo, e, aposta nesta instabilidade gerada pela crise, para investir, criar e crescer.


    O empresário Paulo Roberto Rodrigues de Oliveira da Nova Serra Corretora de Seguros, Azul Prestação de Assessoria e Serviços, Della Luce Iluminação acredita em um novo tempo.

    Lives, Lives e Lives!…

     presidente do Instituto Preservale Nestor Rocha é o entrevistado do dia 22/06 às 17 horas de Viviane Fernandes. As lives do Preservale vão abordar assuntos diversos da cadeia produtiva do Vale do Café. O endereço no Instagram você já conhece @niceviaapiaturismo. Nestor vai falar sobre o projeto Mata d’água e do único Museu do Café daquela adorável região, que este vip colunista teve o prazer em conhecer, a convite do próprio Nestor, quando visitou sua propriedade, a Fazenda São Luís da Boa Sorte.


    Nestor Rocha, presidente do Instituto Preservale.

     

    Últimas