• Vip e Você

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/05/2020 12:00

    1 – O badalar da felicidade!

    O tratamento oncológico é longo, difícil e, por vezes, doloroso. Por essa razão, toda a manifestação de carinho e apoio é fundamental para o bem-estar e a motivação do paciente. Com esse objetivo, o Hospital Unimed Petrópolis implantou o projeto “Sino da Vida” que já foi estreado por cinco pacientes que venceram o câncer no Centro oncológico e infusional do Hospital Unimed Petrópolis. A vip iniciativa propõe aos pacientes oncológicos que badalem um sino, fixado no setor de Oncologia, a cada etapa do tratamento vencida, a fim de comemorar as vitórias e marcar um novo início de vida, além de motivar os demais pacientes a persistirem no tratamento, transmitindo vibrações positivas para todos que enfrentam o câncer. Em meio ao tratamento dos pacientes durante a pandemia pelo novo Coronavírus, cinco pacientes reacenderam a esperança de cura e de dias melhores ao badalarem o Sino da Vida.

     

    Alzira Maria Mayworm Stathi e Dulcina Albernaz / Paciente Marilia da Conceição Pereira 

    2 – Leia Mulheres debaterá obra da autora nigeriana Buchi Emecheta.

    Toda primeira quarta-feira do mês, o projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da vip escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.  Então fique ligado que no próximo dia 3 de junho, às 19h, o projeto vai discutir virtualmente a obra “Cidadã de segunda classe”, da autora Buchi Emecheta. O livro narra à história de Adah, nigeriana que precisa lidar com a opressão na Nigéria dos anos 1960 e também com o racismo, a xenofobia e a violência doméstica depois que se torna imigrante em Londres. O encontro mediado por Linda Feitoza e Marise Zanelatto será realizado pelo aplicativo “Jitsi meet” e o link para ingressar no grupo serão disponibilizados aos interessados que solicitarem por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e  grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook. Vale lembrar que a presença nos encontros não está condicionada à leitura do livro, uma vez que o projeto busca também a divulgação da obra, o estímulo à troca de idéias e o encontro entre pessoas com interesses comuns. 


    Linda Feitoza

     

    3 – A difícil vida dos VIPs Miliorários.

    A magnífica cobertura que pertenceu aos ex-magnatas Jorginho Guinle e José Carlos Fragoso Pires, assistiu ao declínio dos dois impérios e ainda segue à venda há pelo menos sete anos. Não é à toa! Trata-se de um palacete suspenso na Praia do Flamengo com quase 4000 m² de área. A parte social da linda cobertura triplex impressiona. O pé direito é muito alto, e a vista para o aterro é deslumbrante. São 4 suítes, sala de jantar para 24 pessoas, jardim de inverno com fonte em mármore, jardim externo, piscina aquecida e grandes salões de baile que recebeu  nomes da história do Brasil, artistas e até mesmo cabeças coroadas do high society internacional. Porém especula-se que o imóvel não traga boas energias, do ponto de vista financeiro. Além do fracasso do conglomerado de empresas do ex-presidente do Jockey Clube José Carlos Fragoso Pires, o imóvel também testemunhou o declínio da fortuna de seu antigo proprietário, Jorginho Guinle. Os impérios ruíram, mas, o imóvel continua aquecendo o mercado sendo um dos mais caros à venda no Brasil. A cobertura vem sendo ofertada por diversos corretores todo esse tempo sem sucesso. Por esta razão, a família resolveu buscar outras saídas, transformando o imóvel numa espécie de casa de festas, pelo menos por agora, enquanto alguém não desembolsar os milhões pedidos pelo imóvel.

    Últimas