• Vip e Você

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/05/2020 01:00

    1 – Das passarelas internacionais aos corredores hospitalares salvando vidas.


    Aline Lemos

    A ex-modelo petropolitana Aline Lemos, de 35 anos, é uma das profissionais de saúde que está na linha de frente na luta diária contra a COVID-19 em Petrópolis. Formada no curso Técnico de Enfermagem há 16 anos na cidade, conta que o momento é muito delicado, pois o crescimento do número de infectados no Estado do Rio vem atingindo números alarmantes. Paralelamente ao trabalho nos hospitais, a enfermeira petropolitana seguiu uma carreira paralela, modelo internacional. Com êxito em campanhas realizadas para marcas como Channel, Dior, Kenzo entre outras, ainda no exterior, estudou artes no Museu do Louvre em Paris e chegou a morar em Málaga na Espanha antes de retornar ao Brasil. Por aqui, fez ensaios para revistas e concursos de moda, além de ter sido eleita Miss Top Model Petrópolis. “Foi um período de minha carreira onde vivi intensamente, pois era uma jornada dupla. A moda e as artes sempre foram áreas que me chamavam a atenção, mas a saúde e a enfermagem também, tanto que fiz o curso de técnica de enfermagem e nunca desisti de atuar nas passarelas. Hoje, percebo que desfilar e ser fotografada são ou era muito bom, porém, estar paramentada com todos os equipamentos de proteção individual também tem sua beleza, a beleza de salvar vidas”, finaliza a VIP Aline Lemos. 

    2 – Nos Jardins do Museu Imperial, histórias vividas nos jardins do imperador.


    Maurício Vicente Ferreia Junior, diretor do Museu Imperial

    O filme investiga e narra a história do jardim do Museu Imperial através das memórias de seus freqüentadores, desde os ilustres moradores do Palácio Imperial do século XIX, às pessoas comuns, que desde 1940, quando o Museu foi criado, lá passeiam, namoram, trabalham, estudam, ou seja, vivem momentos de suas próprias histórias. O filme será exibido on-line, em seu canal no Youtube, na próxima terça-feira, dia 19 às 16h com reexibição dia 21, quinta-feira às 19h, como parte da vip programação da 18ª Semana de Museus que acontecerá de 18 a 24 de maio. 

    3 – Festival LGBTIVIVA


    Jane Di Castro

    Hoje é Dia Internacional Contra a LGBTI Fobia e para marcar a data, uma série de artistas e ativistas participará no Brasil do festival LGBTIVIVA com início às 15h na página da Aliança Nacional LGBTI+ no Facebook. Entre os Vips confirmados, o ator Luis Lobianco e as cantoras Jane Di Castro e Simone Mazzer.

    4- Lives com Embaixadores do Rio.

    Ana Cristina Rosado e Bayard Boiteux

    A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ está organizando uma série de lives com os Embaixadores do Rio, sob a coordenação da vice-presidente de relações públicas Viviane Fernandes. Foram entrevistados Bayard Boiteux, Renan Ferreira, Voltaire Varão, Patrícia Mellodi, Hanna, Douglas Andrade, Andrea Nakane, entre outros. Os próximos serão no dia 22 com Davi Bispo e Ana Cristina Rosado e dia 26 Philippe Seigle e Ana Botafogo. Sempre no Instagram @niceviaapiaturismo. O vip projeto é desenvolvido com o apoio da Escola Técnica de Turismo Cieth.

    5 – “Amor de Alguém”


    Equipe de Hotelaria Hospital Unimed Petrópolis

    Proporcionando o acolhimento e reforçando os cuidados aos internados por Covid-19, o Hospital Unimed Petrópolis tem investido no envio de palavras de carinho e esperança a todos os pacientes desde o início da pandemia. A iniciativa que começou com a equipe de nutrição, com as capas de marmitas personalizadas, agora a equipe da Hotelaria do hospital também estão enviando recados carinhosos aos pacientes na entrega do enxoval.  Diariamente, adultos e crianças recebem na troca ou recebimento do enxoval, desenhos, poemas, mensagens religiosas e até mesmo recados de familiares. A iniciativa faz parte da campanha da Unimed Petrópolis “Amor de Alguém” que propõe iniciativas de cuidado aos clientes, cooperados e colaboradores ao longo do ano. O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, explica que a vip ideia da campanha surgiu em proporcionar o dia-a-dia da cooperativa médica mais humanizado e junto com o gerente operacional, Eduardo Guimarães, explica que propôs o desafio a equipe para que criassem um conteúdo exclusivo para os pacientes internados.

     

    Últimas