• Violonista Marcel Powell é atração em Itaipava neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Soberano preparou um cardápio de atrações especiais para esta semana. O espaço – que une arte e gastronomia – recebe neste sábado (10), o violonista Marcel Powell, filho de Baden Powell, em show solo. A apresentação começa às 21h, mas a partir das 19h a casa já estará de portas abertas.

    A aptidão para a música foi descoberta cedo. Ainda aos nove anos de idade, Marcel já se apresentava profissionalmente, demonstrando o talento herdado de Baden Powell. O pai foi seu professor e o levou para tocar em vários países. O talento nato de Marcel despertou atenção no meio da música e abriu caminhos para apresentações com alguns dos maiores nomes da música brasileira: Maria Bethânia, Alcione, Toni Garrido, Diogo Nogueira, Criolo, Marcelo D2, Hamilton de Holanda, entre outros grandes nomes do meio artístico.

    O talento de Marcel está registrado em discos lançados no Brasil, Europa e Japão. O artista divide com o público a experiência de apresentações em 16 países. A trajetória artística de Marcel Powell é marcada por conquistas. O músico foi finalista do Prêmio da Música Brasileira na categoria “revelação” em 2006 – ano em que foi considerado, pelo crítico musical Tárik de Souza, como o jovem mestre do violão brasileiro.

    “Soberano Classics” apresenta Juliana Franco & Flávio Augusto

    O “Soberano Classics” recebe, neste domingo (11), Juliana Franco & Flávio Augusto – duo que promete encantar o público no comando do palco à partir das 17h. Aperitivos e o clássico chá da tarde são servidos a partir das 16h. Conhecidos pela versatilidade e elegância com a qual transitam por diferentes gêneros musicais, os artistas têm uma parceria de mais de 20 anos, em apresentações em palcos no Brasil, Estados Unidos (EUA) e Europa.

    Com um timbre único, técnica vocal e uma musicalidade ímpar, Juliana Franco é uma soprano que encanta e surpreende o público pela versatilidade e talento. Há anos a artista se dedica à pesquisa da dicção do português brasileiro cantado e apresenta-se em recitais e palestras sobre o assunto, divulgando a música e a cultura brasileira pelo mundo.

    A presença de Flávio Augusto abrilhanta a apresentação. O pianista tem 28 prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano e foi o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa-Lobos” no Rio de Janeiro, em 1988. Com uma carreira consolidada, o músico há anos está à frente das principais orquestras do país, sendo convidado frequentemente para participar da comissão julgadora dos mais importantes concursos nacionais de piano.

    O Soberano está localizado na Estrada União e Indústria, 11.000 loja 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis.

    Últimas