• Violinista e pianista fazem concerto no Theatro Dom Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2016 17:45

    A renomada Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe hoje, às 17h, no Theatro D. Pedro, o violinista Daniel Guedes acompanhado da pianista Patricia Glatz, com um repertório em homenagem aos “Clássicos do Violino – sonatas de Brahms e Beethoven”.

    Considerado um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração Daniel Guedes, vem se destacando como versátil, atuando como violinista, violista, camerista, professor e regente. 

    Iniciou seus estudos no violino aos 7 anos e logo ingressou no Conservatório Brasileiro de Música. Em 1991 ganhou bolsa de estudos da Capes para Londres. Posteriormente cursou bacharelado e mestrado na Manhattan School of Music de Nova Iorque, no Pinchas Zukerman Performance Program. Desde os 10 anos Daniel Guedes vem atuando como recitalista e solista das principais orquestras brasileiras e também nos EUA, Canadá, Inglaterra, Noruega, Itália e América do Sul. Como regente, atuou frente a orquestras como a OSUSP, Sinfônica de Campinas, Sinfônica da Bahia, Orquestra de Câmara do Conservatório Brasileiro de Música, Camerata na UNB, entre outras. 

    É o regente do projeto Academia Jovem Concertante, que tem percorrido diversos estados do Brasil. Como camerista, integra o lendário Quarteto da Guanabara, grupo fundado por Mariuccia Iacovino e Arnaldo Estrella, que tem mais de 40 anos de existência. 

    Daniel também é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, além de lecionar em importantes festivais, é um dos professores máster do Projeto Música nas Escolas, em Barra Mansa.

    A mineira Patricia Glats é bacharel em piano pela UFRJ desde 2009 e estudou com os músicos expressivos Claudio Dauelsberg, Lícia Lucas, Benito Taranto, Carmem Versiani e Denise Costa. Estuda piano desde os seis anos e atualmente faz mestrado em “Práticas Interpretativas” na UFRJ, sob orientação da professora Myrian Dauelsberg. No currículo ela conta com vários prêmios como, por exemplo, o de melhor intérprete de Bach no Concurso Nacional de Piano Arnaldo Estrella, em Juiz de Fora (MG). Apresentou-se ainda com várias orquestras nos mais diferentes lugares  e fez também muitos recitais. 

    A Sociedade Artística Villa Lobos reserva sempre uma cota de ingressos cortesia para Escolas Municipais e para ONGs, proporcionando a possibilidade de crianças e jovens irem ao teatro uma vez por mês para ouvir obras novas interpretadas por instrumentistas da mais alta qualidade. As escolas interessadas devem telefonar para (21 3235-8545) no horário das 9h às 12h e falar com Antonieta.

    Informações sobre a apresentação de hoje podem ser adquiridas pelo telefone (24) 2235-3833. 


    Últimas