• Vila Nova vence, segue 100% na Série B e amplia crise no Avaí

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/05/2023 23:18
    Por Estadão

    O Vila Nova segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Avaí por 3 a 0 nesta quarta-feira, em plena Ressacada, pela quarta rodada. O resultado aumentou ainda mais a pressão em cima do técnico Alex, que foi muito vaiado pelos mais de 4 mil torcedores presentes no estádio.

    Com o resultado, o Vila Nova entrou no G-4, com nove pontos, atrás apenas de Criciúma (10), Vitória (9) e Guarani (9). O Avaí ficou na 16ª colocação, com três.

    Alex está com os dias contados no Avaí. O treinador foi muito vaiado durante boa parte do primeiro tempo. O que se viu foi um time apático, com apenas lampejos de bons momentos, a exemplo do gol de Ricardo Bueno, que foi anulado pela arbitragem. O impedimento foi marcado.

    Após o susto, o Vila Nova passeou na Ressacada. Aos 29 minutos, Caio Dantas roubou a bola de Ricardo Bueno e deixou com Guilherme Parece, que ligou para Éverton Brito. O camisa 11 avançou em liberdade e acionou Neto Pessoa, que bateu com categoria para superar Ygor Vinhas.

    O segundo saiu aos 38 minutos. Em mais um erro defensivo do Avaí, Guilherme Parede deu belo lançamento para Caio Dantas. O atacante driblou Ygor Vinhas e mandou para o fundo das redes.

    No segundo tempo, o Vila Nova continuou pressionando e fez o terceiro aos oito minutos. Dentinho deu um presente para Éverton Brito, que tabelou com Neto Pessoa e tocou para Guilherme Parede deixar Caio Dantas na cara do gol. O camisa 19 só tirou de Ygor Vinhas para fazer mais um.

    Com o jogo perdido, Alex tentou colocar o Avaí no ataque, mas o clube catarinense pouco assustou. Aos 20 minutos, Felipinho arriscou de longe, e viu Dênis Júnior quase entregar o ouro. O goleiro se atrapalhou todo, mas conseguiu evitar o gol.

    E o resultado poderia ter sido ainda pior. Neto Pessoa puxou o contra-ataque pela esquerda e mandou rente à trave. Na jogada seguinte, Ronald recebeu de Naninho, driblou Ygor Vinhas e chutou. Didi tirou em cima da linha.

    Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Mirassol no sábado, às 18h15, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). No mesmo dia e horário, o Avaí visita o Tombense, no Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

    FICHA TÉCNICA

    AVAÍ 0 X 3 VILA NOVA

    AVAÍ – Ygor Vinhas; Igor, Roberto, Didi e Natanael (Felipinho); Wellington, Xavier (Andrey) e Robinho (Giva); Waguininho (Júlio César), Ricardo Bueno e Marquinhos Cipriano (Dentinho). Técnico: Alex.

    VILA NOVA – Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Luciano Naninho) e Éverton Brito (Marlone); Guilherme Parede (Ronald), Neto Pessoa e Caio Dantas (Sousa). Técnico: Claudinei Oliveira.

    GOLS – Neto Pessoa, aos 31, e Caio Dantas, aos 39 minutos do primeiro tempo. Caio Dantas, aos dez minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Wellington (Avaí); Neto Pessoa e Ronald (Vila Nova).

    ÁRBITRO – Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP).

    RENDA – R$ 96.016,00.

    PÚBLICO – 4.436 torcedores.

    LOCAL – Ressacada, em Florianópolis (SC).

    Últimas