Vila Nova derrota Mirassol e dorme no G-4 da Série B
O Vila Nova vai dormir dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Mirassol nesta quinta-feira, no OBA, pela 24ª rodada. O time goiano definiu a vitória no primeiro tempo e precisou apenas administrar o resultado na etapa final.
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 42 pontos, atrás apenas de Sport (45), Vitória (44) e Novorizontino (42), todos entram em campo na rodada, assim como o Criciúma, quinto, com 41. O Mirassol caiu para o nono lugar, com 36.
A festa de recepção feita pelos torcedores na entrada do Vila Nova ao estádio parece ter afetado os jogadores dentro de campo. Enquanto o clube goiano dominou o primeiro tempo, o Mirassol ficou abaixo do que vinha demonstrando na Série B e aceitou a pressão do adversário.
O clube goiano aproveitou o momento para abrir o placar logo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio de Lourenço, Rafael Donato subiu sozinho para cabecear no fundo das redes. O Mirassol chegou a responder com Julimar, que desperdiçou boa oportunidade na cara do gol.
Melhor para o Vila Nova, que ampliou aos 41 minutos. Após bela jogada de contra-ataque, Guilherme Parede achou Lourenço livre pela esquerda. O camisa 10, dentro da área, deslocou o goleiro para levar boa vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, as substituições do técnico Mozart deixaram o Mirassol com mais volume dentro de campo. O time paulista chegou a ter mais de 65% de posse de bola, muito pela tática do Vila Nova, que abdicou de atacar e procurou apenas se defender.
O Mirassol tentou de todas as maneiras, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. A melhor delas foi um chute de fora da área de Julimar, que mandou rente à trave. Já o Vila Nova pôde comemorar três pontos importantes na luta pelo acesso.
Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Juventude na terça-feira, às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). No mesmo dia, às 21h30, o Vila Nova visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 X 0 MIRASSOL
VILA NOVA – Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Sousa), Lourenço (Éverton Brito) e Guilherme Parede (Luciano Naninho); Henrique Almeida (Caio Dantas) e Juan Christian (Cristiano). Técnico: Marquinhos Santos.
MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon (Cedric), Thalisson Kelven, Rodrigo Sam e Manoel (Guilherme Biro); Danielzinho (Cristian), Neto Moura, Chico Kim (Yuri Lima), Camilo (Matheusinho) e Gabriel; Julimar. Técnico: Mozart.
GOLS – Rafael Donato, aos sete, e Lourenço, aos 41 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELO – Juan Christian e Rafael Donato (Vila Nova).
ÁRBITRO – Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
RENDA – R$ 94.925,00.
PÚBLICO – 3.595 torcedores.
LOCAL – OBA, em Goiânia (GO).