• Vestibular do Cederj está com inscrições abertas para 7,5 mil vagas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2021 09:41

    Os interessados em fazer graduação a distância já podem se inscrever na 39ª edição do Vestibular Cederj. São oferecidas 7.574 vagas em 16 cursos, entre licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública).

    Os aprovados serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições do Consórcio Cederj (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio), que é coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O Vestibular Cederj 2021.2 é realizado pela Fundação Ceperj, e a prova está prevista para 11 de julho.

    Leia também: Secretaria de Trabalho e Renda divulga 360 oportunidades de emprego no Estado do Rio

    O concurso é aberto a todo candidato que tenha concluído ou venha a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula. Os interessados devem acessar o este site, preencher e enviar o formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário. A taxa é no valor de R$ 85. O prazo é até 10 de junho. Em caso de dúvida, a pessoa deve enviar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br.

    O Vestibular Cederj 2021.2 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas no edital por cada universidade.

    Os que desejarem fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, deverão enviar e-mail formalizando seu pleito para vestibular@cecierj.edu.br, informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

    Leia também: Escola Sesc de Ensino Médio tem 90 vagas em todo o Brasil para 2022: saiba como se inscrever e confira prazos

    Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância; videoaulas e recursos multimeios, entre outros.

    Últimas