• Verstappen dedica vitória nos EUA a fundador da Red Bull, morto no sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2022 19:01
    Por Estadão

    Além de faturar o campeonato de equipes, vencer o GP dos Estados Unidos foi especial para a equipe Red Bull como forma de homenagem a Dietrich Mateschitz, fundador do grupo austríaco, que morreu no último sábado e foi lembrado durante o fim de semana em Austin.

    “A única coisa que podíamos fazer hoje era ganhar”, disse Max Verstappen nas entrevistas após a corrida, na qual somou o 13º triunfo na temporada. “O pit stop foi um pouco mais longo do que gostaríamos, então tive que lutar para tomar a frente novamente”, comentou, relembrando o erro na parada nos boxes.

    Frustrado após não conseguir sua primeira vitória em 2022 por apenas algumas voltas, o inglês Lewis Hamilton elogiou o trabalho da Mercedes e acredita que ainda sairão com um triunfo no ano.

    “Estou arrasado, o carro estava muito bom hoje e senti muita esperança. Vamos manter isso, continuar pressionando e tentar tudo o que pudermos nas próximas três rodadas. Chegará a nós em algum momento”, afirmou o heptacampeão, que também aproveitou para exaltar a torcida, que lotou as arquibancadas do Circuito das Américas, em Austin: “Tivemos um público incrível.”

    Últimas