• Vereadores sugerem novo espaço para instalar Serviço de Pronto Atendimento da Posse

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2020 19:27

    Um grupo de vereadores visitou, na última quinta-feira (23), o espaço onde funciona o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Posse. o prédio está fechado desde 23 de dezembro, quando a área foi desocupada por conta das chuvas. A comitiva, formada por Jamil Sabrá, Ronaldo Ramos e Jorge Relojão, sugeriu que o SPA seja transferido para onde funcionava o antigo Posto de Saúde da Família, no prédio ao lado, espaço que poderá comportar melhor o atendimento de quase 15 mil moradores da região.

    Os parlamentares estiveram no local junto com a secretária de Saúde, Fabíola Heck, que considerou o local adequado para as mudanças. Além da reforma do local onde funcionava o antigo PSF, a sugestão é que o antigo SPA  funcione como espaço para o SAMU.

    Leia também: Placas de obras públicas municipais terão QR Code

    “Vamos acompanhar de perto esse trabalho para garantir aos moradores da região que sejam beneficiados com uma saúde de qualidade perto de suas casas. Passamos a manhã na Posse conversando com os moradores da região e verificando as demandas para cobrarmos que os serviços sejam feitos”, destaca Jamil Sabrá.

    Para o vereador Ronaldo Ramos, é importante a celeridade no serviço de reforma e liberação dos espaços. “Tenho pedido essa mudança à Prefeitura desde que o local foi interditado. E acabamos acompanhando a secretária de Saúde ao local e mostrando as necessidades de melhorias para o local. Vamos verificar de perto o que está sendo feito para garantir a qualidade e celeridade no andamento do serviço”, explicou.

    Atualmente, os pacientes que eram atendidos no SPA são atendidos na Unidade Básica de Saúde, mas os moradores da região chegaram a precisar se deslocar até Pedro do Rio, a 15 km de distância. Após solicitações dos parlamentares e da própria população, o serviço foi transferido para Unidade Básica do quinto distrito.

    Últimas