• Vereadores se unem para cobrar do Estado aumento do efetivo da Polícia Militar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/06/2019 11:00

    Os casos de violência e assaltos nos últimos dias em Petrópolis foram discutidos pelos vereadores na sessão de ontem, quando o vereador Hingo Hammes (PTB) pediu o apoio de todos os parlamentares para cobrar do Estado aumento do efetivo do 26º Batalhão da Polícia Militar. “A Polícia Militar vem realizando um grande trabalho na cidade, mas a falta de efetivo dificulta as ações”, comentou o vereador Hammes. 

    Leia também: Conselho Municipal de Segurança pede aumento do efetivo da Polícia Militar

    Ele disse que conversou com o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Petrópolis, tenente coronel Marcelo Bernardo, quando manifestou sua preocupação com o aumento da violência. Hingo Hammes disse que o comandante falou sobre as ações que são desenvolvidas, ressaltando a necessidade de ampliar o número de policiais no Batalhão. Para o vereador do PTB, esta reivindicação precisa ser levada ao Governo do Estado e também ao Comando da Polícia Militar do Estado e por isso pediu o apoio de seus pares. 

    O vereador Leandro Azevedo (PSD) disse que hoje os deputados federais Hugo Leal (PSD) e Daniel Silveira (PSL) vão participar de um evento na Câmara, quando vai aproveitar para pedir o apoio deles na reivindicação junto ao Governo do Estado para aumento do efetivo da PM. 

    Falando sobre a questão da segurança e preconceito, o vereador Marcelo da Silveira (PSB) disse que vai se reunir nos próximos dias com representantes da comunidade LGBTI+ para discutir a forma como estão sendo tratados em Petrópolis. Ele citou os últimos casos ocorridos na cidade, lembrando um deles, em que um jovem foi assaltado e espancado. Para o vereador “a sociedade e as autoridades petropolitanas precisam co-locar em discussão a situação destas pessoas”. 

    Últimas