• Vereadores retomam atividades com discussão sobre veto do prefeito a PL que proíbe flanelinhas em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2020 08:54

    Os vereadores retomam as atividades legislativas na tarde desta terça-feira (21), com a primeira sessão, quando terão que analisar o veto total do prefeito Bernardo Rossi ao Projeto de Lei (PL) que proíbe o exercício da atividade ilícita de guardadores de veículos denominados como “Flanelinhas”. O projeto é de autoria dos vereadores Antônio Brito (Republicamos) e Leandro Azevedo (PSD) e foi apresentado atendendo uma reivindicação de empresários e petropolitanos com objetivo de coibir a prática de flanelinha na cidade. 

    Na apresentação do projeto, os vereadores, assim como outros parlamentares, relataram histórias de petropolitanos e turistas que se sentiram constrangidos e coagidos a dar o dinheiro para os flanelinhas com medo de terem os carros danificados. Vereadores chegaram a contar que presenciaram brigas de flanelinhas com motoristas na região do Quitandinha e entre os próprios guardadores de carros. Os vereadores Leandro Azevedo e Antônio Brito esperam derrubar o veto do prefeito. 

    Além deste veto, os vereadores vão discutir outros projetos, como o Dia Municipal do Profissional de Contabilidade – Contador, de autoria do presidente da Câmara, vereador Hingo Hammes (PTB), e a Campanha Municipal “Namoro sem Violência”, de autoria do vereador Maurinho Branco (PP). Os vereadores votam ainda as indicações dos vereadores, como necessidade de Projeto de Lei que disponha sobre a inclusão do Estudo de Educação Alimentar e Nutricional como tema transversal no currículo de Educação Infantil e ensino Fundamental das Escolas Municipais de Petrópolis.

    Leia também: Centro Administrativo Frei Antonio Moser reabrirá nesta terça-feira

    Últimas