• Vereadores eleitos, mesmo novatos, vão com sede ao pote: cargos na prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2020 02:00

    Vereadores eleitos, mesmo novatos, vão com sede ao pote: cargos na prefeitura

    E o pessoal dos bastidores ficou assustado com a fome de cargos de novatos na Câmara de Vereadores na próxima legislatura.  Alguns, mesmo nunca tendo ocupado cargo no legislativo, já vieram com fúria para disputar as vagas, mesmo que elas durem apenas o período em que o presidente da Câmara assumir o governo.

    Exonerações

    As exonerações dos cargos em comissão deveriam ocorrer apenas no dia 31 de dezembro, mas esta gestão resolveu antecipar e a caneta segue frenética. E se bobear não vai sobrar ninguém pra apagar a luz. No Inpas, seis cargos em comissão foram exonerados de uma vez só no dia 11…

    Técnicos

    Nomes técnicos e da iniciativa privada. Se reeleito presidente da Câmara, Hingo Hammes, assumindo a prefeitura, vai dar preferência a esses dois quesitos para formar sua equipe, incluindo o segundo escalão e serviços como o Sehac que administra o Hospital Alcides Carneiro.

    Foto 2 – A comandante do 26º Batalhão da PM em Petrópolis, tenente-coronel Simone de Almeida Silva, vai receber  da Câmara de Vereadores o título de Cidadã Petropolitana, proposta de Leandro Azevedo.

    Não deu

    Até que Marcelo Soares, ex-GE Celma, alçado a secretário de Desenvolvimento Econômico a poucos meses das eleições, tentou ressuscitar o Distrito Industrial da Posse. Mas, não deu. Nenhuma empresa este ano se transferiu para a área que tem redução de ICMS a 2,5%. Se compuser a gestão interina pode mostrar resultado nos próximos meses.

    Demora

    O tomógrafo chegou em junho e já são seis meses desde então para a obra de adaptação de uma sala para abrigar o equipamento no Hospital Nelson de Sá Earp. E há, nos cálculos da própria prefeitura, uma fila de espera de 1,7 mil pessoas aguardando o exame.

    Vai ser difícil

    A prefeitura vai estar meio enrolada com as contas desde ano de novo. O acumulado do ano, até o quinto bimestre, é de 17,6% na Educação, ainda distante dos 25% constitucionais.  No ano passado também foi assim, o que ensejou um parecer prévio contrário do Tribunal de Contas do Estado.

    Retorno que é problema

    Mesmo com a festa de Réveillon nas áreas da praia do Forte cancelada é enorme a quantidade de petropolitanos rumo à Cabo Frio neste final de ano. A gente não quer nem ver essa volta…

    Perdeu o gás

    A coletiva de imprensa, remarcada para sábado, que iria anunciar Gilda Beatriz como candidata a presidente da Câmara pelo PSD acabou virando uma nota distribuída aos veículos de comunicação.

    Rejeição

    Longe de a gente decepcioná-los, mas os nomes do Gilda Beatriz e Marcelo Lessa como candidatos a presidente da Câmara fazem muitos colegas torcerem o nariz. Só votarão mesmo por decisão partidária. Terão mais chances, assim, Hingo Hammes e Yuri Moura.

    Em Petrópolis

    O Laboratório Nacional de Computação Científica, em Petrópolis, identificou cinco mutações do coronavírus, caracterizando uma possível nova linhagem. A análise, conduzida em colaboração UFRJ, sequenciou 180 genomas do sars-cov-2, provenientes de amostras do Estado do Rio. A pesquisadora Ana Tereza Ribeiro de Vasconcelos, que é geneticista do laboratório, afirmou que o surgimento desta nova linhagem ocorreu em julho de 2020 e foi identificada, principalmente, no Rio, Cabo Frio, Niterói e Caxias.

    R$ 10 milhões

    A licitação, no valor de R$ 10 milhões, para locação de sistemas de informática para a prefeitura, foi realizada dia 23, antevéspera do Natal. Duas empresas apenas participaram e vão dividir a tarefa, que foi fracionada em lotes. Hoje elas fazem, às 9h, prova de conceito. Resta saber se a próxima gestão vai manter esta concorrência.

     

    O Trono de Fátima em foto do Drone Imperador: imagem de tirar o fôlego.

    Últimas