• Vereadores afastados ainda não reassumiram funções na Câmara

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2020 11:40

    A posse dos vereadores Ronaldão e Luizinho Sorriso, que conseguiram habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça garantindo o retorno a suas funções na Câmara Municipal de Petrópolis, pode ser realizada a qualquer momento. Nessa quinta-feira (17) o Legislativo Municipal ainda não tinha sido oficiado sobre a decisão, mas já trabalhava na preparação dos procedimentos legais para a mudança. 

    Com o retorno de Ronaldão e Luizinho Sorriso, Marcelo Lessa e Ronaldo Ramos, suplentes que assumiram as funções em janeiro de 2019, após o afastamento dos titulares por determinação judicial, deixarão os cargos. 

    Entenda

    Os vereadores Ronaldão e Luizinho Sorriso foram afastados de suas funções após a Operação Sala Vip, que apontou indícios de crime praticado na Câmara Municipal, envolvendo o então presidente da Casa, vereador Paulo Igor, e outros parlamentares, que, segundo investigação, receberiam dinheiro em troca de apoio a Paulo Igor. 

    A operação foi um desdobramento da Operação Caminho do Ouro, na qual Paulo Igor foi preso suspeito de participar de um esquema de corrupção na sede do Legislativo Municipal. Na época, a polícia encontrou, na casa do vereador, escondidos em um envelope guardado no compartimento do motor de uma banheira de hidromassagem, maços de dinheiro presos a papeis com iniciais de nomes de vereadores que supostamente seriam beneficiados. 

    Desde o ano passado os dois vereadores tentavam na Justiça autorização para reassumir suas funções na Câmara. Ainda estão afastados os vereadores Wanderley Taboada, Reinaldo Meirelles e Paulo Igor. Todos são réus no mesmo processo, por pagamento de propina em troca de apoio político.

    Últimas