Vereadora se preocupa com serviço de psiquiatria após vistoria no HMNSE

  • 28/02/2020 12:04

    Emprego

    Está bombando no Linkedin: mais de 200 pessoas já se inscreveram para disputar uma vaga no Banco Técnico Administrativo da Ambev, em Petrópolis.

     

    Insone

    Um deputado do PSL carioca, que pediu para não ser identificado, disse que não conseguem dormir direito, depois que entraram no noticiário informações sobre um possível apoio do presidente Jair Bolsonaro à campanha de reeleição de Marcelo Crivella. É uma reação parecida com a de integrantes do PSL, quando alguém levanta a hipótese de o partido apoiar o prefeito Bernardo Rossi. Todos preferem ser oposição.

     

    Vistoria

    A vereadora Gilda Beatriz visitou o Hospital Nelson de Sá Earp e voltou preocupada com o estado das salas onde funciona o setor de Psiquiatria. As condições, segundo ela, estão péssimas, o que a deixou em dúvida também quanto à qualidade do trabalho oferecido.

     

    13 de Maio

    Moradores e comerciantes da Rua 13 de Maio estão confiantes que PM, Guarda Civil e CPTrans vão atuar no fim de semana, para evitar confusões em torno dos bares e restaurantes. A tranquilidade no último fim de semana foi atribuído ao fato de a maioria participar de eventos carnavalescos – o que não houve na 13 de Maio – ou viajar para outros municípios. Com o retorno das aulas, depois do recesso de carnaval, e a volta da garotada que viajou, o movimento volta. E os riscos também.

     

    É guerra

    Já circulam nas redes sociais publicações que dividem os louros pela entrega de unidades do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti, entre o prefeito Bernardo Rossi e com o governo anterior – os autores não citam o nome do ex-prefeito Rubens Bomtempo -, que iniciou a obra. Os posts até são bem-educados, mas os comentários, nem tanto.

     

    Educação no trânsito

    Durante todo o período do Carnaval, técnicos de segurança e instrutores da empresa Cidade Real visitaram os terminais de ônibus do Centro e Bingen, divulgando a campanha “Conflitos no Trânsito: Desacelere essa ideia”. Durante a ação de conscientização, os colaboradores foram orientados sobre os cuidados no trânsito e a segurança ao volante. A iniciativa contou com o apoio da equipe de Recursos Humanos da empresa.

     

    Quem procurar vai encontrar na foto o prefeito Bernardo Rossi, o presidente da liga de entidades carnavalesca, Mestre Ivo, e o presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Renato Freixiela, participando da campanha “Não é não!”, que se fez presente em todos os eventos do carnaval oficial. Foto: Divulgação

     

    Tranquilidade 1

    Os resultados apresentados pelo setor hoteleiro, durante o carnaval – 84% de ocupação dos hotéis, em todo o município, e 96%, nos distritos – animaram os que defendem carnaval restrito aos bairros e ao centro dos distritos e a um mínimo de confusão. Essa tranquilidade seria responsável pelo bom desempenho turístico. Se depender do governo municipal, a próxima campanha publicitária de Petrópolis será sobre o nosso carnaval para famílias. 

     

    Tranquilidade 2

    Desta vez, nem mesmo o presidente da liga de entidades carnavalescas, Mestre Ivo, foi voz dissonante. Ele está com o tempo tomado preparando a Escola de Samba Império de Petrópolis, que estreia amanhã no carnaval do Rio, em busca de uma vaga para desfilar na Sapucaí. 

     

    Tranquilidade 3

    Colaborou com o bom desempenho o funcionamento durante todo o feriadão, das nossas principais atrações turísticas, inclusive o Museu Imperial e a Casa de Santos Dumont, os queridinhos dos visitantes.

     

    Fugindo da tranquilidade 

    Para quem tiver ânimo: a estreia da escola de samba de Petrópolis será no domingo, a partir das 20h, na Estrada Intendente Magalhães. Há várias linhas de ônibus urbanos que ligam a Rodoviária Novo Rio à estrada, que sai de Campinho e vai até Sulacap, passando por Osvaldo Cruz e Vila Valqueire. A Império de Petrópolis é a sétima agremiação a desfilar.

     

    Limpa Nome eletrônico

    Os consumidores que tiverem dívidas em atraso, que resultaram na inscrição dos seus nomes em cadastros negativos, podem buscar solução, por meio do site Feirão Limpa Nome do Serasa. É possível negociar as dívidas, com descontos que podem chegar a até 98%, usando o computador ou o smartphone. Mais de 30 empresas participam do esforço, entre telefônicas, bancos e grandes lojas. A urgência de receber é grande. O Serasa está sorteando um jantar, em Salvador, com a cantora Daniela Mercury, com tudo pago pela instituição.

    Leia também: Partido faz festa para comemorar filiação do ex-prefeito Paulo Mustrangi

    Últimas