• Vereadora apresenta, na Câmara, números negativos de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/12/2019 10:25

    A Parada e o autor

    Arthur Varella Guedes, criador da Parada Iluminada, está feliz com o crescimento do evento e o sucesso com o público. Foto: Divulgação

    A Parada Iluminada fará sua última apresentação, no Natal Imperial deste ano, no próximo domingo, a partir das 19h, na Rua do Imperador. São 250 integrantes, carros alegóricos, fantasias e coreografias patrocinados pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes. E partisans aproveitam para registrar que, além das crianças e adultos, que assistiram ao desfile nos dois últimos domingos,  quem está mais feliz com o sucesso do evento é seu criador, Arthur Varella, que chefiou a equipe de profissionais que montou o espetáculo.

     

    Coral e cerveja

    No mesmo dia da Parada Iluminada, será realizado o concerto do Coral Integração, às 20h30, na Praça Visconde de Mauá, em frente a Câmara. Por lá, também acontece o Natal Cervejeiro, de hoje até domingo. A parceria entre a Deguste e a Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP), com o apoio da Prefeitura, reúne música, gastronomia, recreação infantil e, claro, cervejas artesanais.

     

    Curso

    A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) também está levando a sério o setor cervejeiro. Em parceria com a Escola do Cervejeiro Empreendedor e a Associação dos Cervejeiros e Cervejarias Especiais do RJ, está com inscrições abertas para o novo curso de Planejamento e Gestão de Cervejarias. As aulas serão realizadas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30. O módulo I será oferecido de 27 de janeiro a 20 de abril de 2020. O segundo módulo será de 27 de abril a 15 de julho de 2020. A programação do curso, que tem carga horária de 180 horas, e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br. 

     

    Ombudsman

    Em nota publicada ontem (19), sobre evento de Natal no CRAS Centro, partisans trocaram as bolas e identificaram a secretária Denise Quintella como titular da Secretaria de Administração. Não é. Como todos sabem muito bem, ela é responsável pela Secretaria de Assistência Social. 

     

    Números ruins

    A vereadora Gilda Beatriz levantou um tema que dominou a sessão da Câmara, na quarta-feira: os números de Petrópolis, coletados pelo IBGE. A liderança econômica de Petrópolis na Região Serrana, foi festejada pelo Executivo, mas Gilda mostrou que os dados do IBGE colocam a cidade na vigésima posição quanto ao PIB per capta, no ranking estadual. Ela apontou para outros números negativos, como o crescimento dos índices de mortalidade infantil, em 2017, e a presença de Petrópolis na 3079ª posição no que diz respeito à taxa de escolarização, entre 5.570 municípios. 

     

    Choro e podcast

    O Grupo Taruíra é a atração da segunda edição da Roda de Choro promovida pela Brewpoint em seu bar da Avenida Roberto Silveira. Será a partir das 14h. O grupo vai aproveitar o show para lançar um novo projeto, o podcast “Choro no Copo”, que promoverá bate-papo entre os integrantes do Taruíra e convidados da cidade. Outra novidade na Roda de Choro é a participação do Bloco Boa Praça, da Praça da Liberdade.

     

    Vida plena

    A palestra de Micheline Torres e Marcelle Sampaio fez sucesso, na Casa Cláudio de Souza. Foto: Divulgação

    A palestra Manifeste seu 2020, ministrada pelas instrutoras de ThetaHealing Micheline Torres e Marcelle Sampaio, do Quero Vida Plena, fez sucesso, na Casa Cláudio de Souza. Theta Healing, como os leitores estão cansados de saber, é ThetaHealing é um conjunto de técnicas de cura energética, quântica e espiritual. No início de janeiro, Marcelle e Micheline irão abrir mais uma turma para o curso DNA Básico.

     

    16 de Março

    O Coral de Petrópolis, regido por Rodrigo D’Avila,  é a atração de hoje, na Rua 16 de Março, a partir das 19h. Antes, às 15h, se apresenta o Trio Pop Music, com Danilo Henriques (violão e voz), Tainara Claudino (violino e voz) e Dandara Claudino (violino e voz). No mesmo horário, Papai Noel percorrerá a rua.

     

    Formandos da turma de técnicos em administração, de 1979, do Colégio Biblos, se reencontraram no Luka’s do Bingen, que contou com a presença do professor paraninfo Paulo Nassif e de um dos diretores da escola, José Ferino. O evento foi organizado por Márcia e fez tanto sucesso que a turma já está programando uma festa ainda maior no próximo ano. Foto: Divulgação.

     

    Últimas