• Vereador pede atendimento veterinário gratuito para famílias de baixa renda

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/03/2018 16:55

    Na última quarta-feira (14), Dia Nacional dos Animais, o vereador Marcelo da Silveira protocolou uma Indicação Legislativa pedindo ao executivo o envio para a Câmara Municipal de um Projeto de Lei estabelecendo que os veterinários da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (COBEA), prestem atendimento veterinário – duas vezes ao mês, nos Distritos de Petrópolis, RJ, para famílias de baixa renda. 

    “A COBEA foi criada, entre outras funções, para executar projetos para o bem estar animal. E uma das grandes dificuldades dos protetores de animais e famílias com baixa renda é o custo do atendimento veterinário. Unindo necessidade e obrigação, podemos oferecer a população um serviço básico de profissionais já contratados pelo município. Conversei com o prefeito Bernardo Rossi por telefone e senti sua vontade de avançar na causa e apresentar resultados para aqueles que amam e cuidam dos animais. Tenho certeza que encontraremos um caminho para viabilizar este serviço”, comenta. 

    Para Marcelo, a saúde animal é questão de saúde pública. “Os trabalhos de conscientização da COBEA são importantes, mas neste momento precisamos olhar com mais carinho e atenção às dificuldades do dia a dia da proteção e de famílias de baixa renda. O governo quer fazer e isso é fundamental, estarei ajudando em tudo que for possível.” 

    Últimas