Vereador Leandro Azevedo pede reforço do efetivo da PM ao Governo do Estado
Um ofício solicitando o reforço no efetivo do 26° BPM foi entregue ao vice-governador, Cláudio Castro, pelo vereador professor Leandro Azevedo, durante reunião realizada na última terça-feira, no Palácio Guanabara. A pedido do parlamentar, o documento havia sido assinado pelos outros 14 vereadores. O deputado Federal Hugo Leal participou do encontro.
Segundo Leandro Azevedo, o vice-governador entendeu a necessidade do município, que vinha perdendo, gradativamente, seu efetivo. O 26° Batalhão de Polícia Militar chegou a contar com mais de 500 policiais, mas, atualmente, pouco mais de 300 homens integram o quadro da unidade.
"Esses poucos policiais se desdobram para fazer a cobertura de mais de 800 km² da cidade. O comando tem se empenhado para não deixar nenhuma área descoberta, mas o material humano é muito baixo. Mas, mesmo assim, a unidade tem garantindo excelentes resultados", destaca.
O vereador destaca, inclusive, os números de prisões feitas pela PM entre os meses de janeiro e maio dos anos de 2018 e 2019. "Foram, respectivamente, 357 e 458 ou seja, um crescimento superior a trinta por cento de um ano para o outro. Com o reforço do efetivo, esses índices tendem ser ainda melhores", frisa.