• Vereador Hingo Hammes defende inclusão de conteúdo voltado à prevenção da violência contra a mulher no currículo da Educação Básica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/03/2023 14:41
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Autor de Lei que impede a nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha em cargos de confiança na Prefeitura e também na Câmara Municipal, o vereador Hingo Hammes deu, na última semana, mais um passo no trabalho que tem como objetivo reduzir os casos de violência contra a mulher.

    A Indicação Legislativa (1267/2023) de sua autoria, aprovada na Câmara Municipal, busca a inclusão de conteúdo voltado aos direitos humanos e à prevenção da violência contra a mulher nos currículos da Educação Básica. A proposta visa provocar a reflexão e promover a conscientização sobre o tema já a partir da infância, começando na própria escola.

    Hingo Hammes lembra que estudos recentes apontaram que, a cada quatro horas, ao menos uma mulher foi vítima de violência em 2022. “São dados que preocupam e que exigem esforços redobrados. Entendo que a inclusão do tema na grade curricular das escolas é benéfica, porque traz esta discussão exatamente para o momento de formação das crianças. Precisamos estimular o diálogo, o respeito, o cuidado com o outro e quanto antes começarmos este trabalho, melhor. É importante despertar a atenção para os sinais de violência.”, defende o parlamentar, que também é autor de lei que prevê a mediação escolar como forma de resolução de conflitos.

    “O trabalho que estamos fazendo hoje terá reflexos no futuro, garantindo uma sociedade mais justa e pacífica.”, diz o vereador, que, na mesma Indicação, defende junto ao Executivo a criação da Semana Escolar de Violência contra a Mulher.

    A Indicação Legislativa, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.

    Últimas