• Vereador Dudu retorna à Câmara após mais de um ano afastado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/05/2019 10:37

    Mais de um ano depois de ser afastado do cargo, o vereador Luiz Eduardo, o Dudu, reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal nesta quarta-feira (15). Ele chegou durante a sessão plenária, logo após a Mesa Diretora ser notificada sobre o habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça na terça-feira. A medida suspendeu as restrições impostas a ele pela Justiça, que incluíam a proibição de acesso e frequência à Câmara e suspensão do exercício do cargo de vereador. Fred Procópio, que foi convocado como suplente, deixou a função. 

    No plenário, Dudu afirmou que foi vítima do que chamou de "violência jurídica" e lembrou não ser réu em qualquer ação. "Tudo isso começou há um ano e oito meses e até hoje o que existe é apenas uma denúncia. Tenha certeza de que será rejeitada!”, disse, confiante. 

    O vereador afirmou que sempre acreditou que voltaria ao mandato. "O povo me colocou aqui. Quero mais do que ninguém que tudo seja esclarecido. Vou provar que sou inocente", garantiu, frisando que, independente do cargo, vai continuar fazendo o que mais gosta. "Sempre trabalhei servindo àqueles que mais precisam e seguirei minha missão, estando vereador ou não".  

    Em seu primeiro dia de volta à Câmara, Dudu finalizou o discurso defendendo o governo do prefeito Bernardo Rossi. "Prometo ajudar no crescimento da nossa cidade. Estou acompanhando o trabalho do prefeito e o que vejo é um show de gestão. Em muitas outras cidades, as UPAs estão fechando e os salários dos servidores estão atrasados. Aqui não. É obrigação dele, sim, mas esse trabalho mostra a vontade que ele tem de garantir o desenvolvimento de Petrópolis”, afirmou.     

    Dudu e o vereador Paulo Igor são investigados por fraude em licitação e peculato na Câmara Municipal.

    Últimas