Vereador defende mudança na gestão do Hospital Municipal Dr. Nelson Sá Earp
Com objetivo de agilizar o processo administrativo no Hospital Municipal Doutor Nelson de Sá Earp, conhecido como Pronto Socorro, o vereador Carlos Augusto Justino (Justino do Raio X/MDB), apresentou indicação sugerindo ao prefeito Bernardo Rossi transformar a unidade numa autarquia. Para o vereador, se isto acontecer, o hospital terá muito mais facilidade para ser administrado como acontece hoje com o Hospital Alcides Carneiro (HAC) e as duas UPAs, administradas pelo Sehac.
Carlos Justino disse que há vários projetos de melhoria para a unidade, mas, como ele faz parte da estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Saúde para tudo depende da realização de licitação. Na sua opinião, a licitação é importante, mais o processo como acontece hoje leva muito tempo.
Tomando por base o HAC, o vereador afirma que o Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac) foi fundamental para dar agilidade e permitir os avanços que ocorreram no hospital nos últimos anos. Outro exemplo citado pelo vereador são as duas UPAs – Centro e Cascatinha – que têm agilidade para resolver problemas, o que não aconteceria se fosse ligada diretamente à estrutura administrativa da Secretaria.
O vereador disse que a sua proposta é uma autarquia para área administrativa e não pessoal. “Para o Hospital Nelson Sá Earp, o objetivo é que seja para insumos, material e obras, pois hoje os funcionários reclamam que faltam materiais e, para que isto seja solucionado rápido, é preciso que o hospital tenha autonomia administrativa”, afirmou.