Vereador apresenta Projeto de Lei com normas para circulação de motos em Petrópolis

  • 24/01/2020 11:50

    Qualitativa

    Uma pesquisa qualitativa em realização em Petrópolis reúne grupos de 30 pessoas para debater e opinar sobre questões administrativas e políticas da cidade. São perguntas sobre temas/problemas do município, sobre a administração atual e sobre o trabalho de antecessores de Bernardo Rossi. Os contratantes da pesquisa não são revelados, mas estão de olho, certamente, nas eleições deste ano, porque os nomes apresentados aos participantes dos grupos são Bernardo Rossi, Rubens Bomtempo, Paulo Mustrangi, Yuri Moura, Nelson Sabrá, Alexandre Gurgel e Daniel Silveira, todos citados sempre como possíveis participantes da disputa pela Prefeitura.

     

    Meio seu jeito, é verdade, mas o prefeito Bernardo Rossi foi o único entre os políticos participantes da festa de inauguração da pista de Pump Track, no Parque de Itaipava, que arriscou umas voltas de bicicleta no equipamento, que faz o maior sucesso. Ninguém conseguiu convencer o vice-prefeito Baninho a seguir o Rossi. Foto: Bruno Avellar/Tribuna de Petrópolis

     

    Megavestibular

    A Estácio está anunciando mais uma oportunidade para o ingresso nos cursos de graduação com um desconto especial em todas as modalidades. O Megavestibular da universidade vai conceder 50% desconto durante todo o curso. As provas poderão ser realizadas hoje e amanhã. Os calouros nos cursos a distância terão desconto maior: 60%. Horários, endereços e outras informações estão no portal.

     

    Verão

    O Armazém do Grão parece ter gostado do resultado do “saldão” que fez nos primeiros dias do ano. Agora, está anunciando um Festival de Verão, que começa na próxima segunda-feira e vai até domingo. Entram em promoção bebidas, produtos para churrasco, snacks, protetores solares, chinelos e outros itens ligados ao verão.

     

    Prêmio

    Aí estão, da esquerda para a direita, o vice-presidente da Unimed, Cesar Augusto Thiago, a assessora de Comunicação e Marketing, Suelen de Oliveira, e o presidente Rafael Gomes de Castro:  equipe destacada pela Unimed Nacional por sua atuação na área de comunicação e marketing. Foto: Divulgação

    As iniciativas especiais da Unimed Petrópolis – entre outras campanhas de incentivo à prática de atividades físicas – levaram a cooperativa a ganhar o prêmio conferido pela Unimed Brasil, de comunicação e marketing. E deram direito a um troféu entregue à assessora de Comunicação e Marketing, Suelen de Oliveira, ao presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, e ao vice-presidente Cesar Augusto Thiago. Foram 12 campanhas, ao longo de 2019, que trataram também de alimentação equilibrada e de uso mais comedido de celular e internet. 

     

    Colônia de férias

    As Academias da Saúde do Vale do Carangola, do Cremerie e de Itaipava estão oferecendo colônia de férias, para crianças e adolescentes. Na programação, jogos, cinema, prática esportiva e diversas outras atrações estão sendo ofertadas gratuitamente – e com direito a lanche. Ainda há vagas.

     

    Barulho

    É sempre é bom que mais autoridades se preocupem com o barulho feito, dia e noite, em Petrópolis, por motocicletas sem sistema de escapamento silencioso. Agora, foi o vereador Marcelo Chitão que apresentou projeto estabelecendo normas para a circulação de motocicletas, motonetas, ciclomotores, bicicletas motorizadas. Estes veículos, segundo o vereador, não podem produzir mais de 99 decibéis de ruidos, de acordo com normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

     

    Demora…

    Por conta da demora na conclusão de processo eleitoral que resultou na cassação do prefeito e do vice eleitos em 2016, o município fluminense de Silva Jardim terá duas eleições em sete meses. Uma será no dia 8 de março; outra em 4 de outubro.

     

    …mas acerta

    A Justiça Eleitoral às vezes demora, como no caso de Silva Jardim, mas em outras cumpre papel exemplar. O Tribunal Superior Eleitoral manteve a cassação de seis vereadores eleitos em 2016, em Valença do Piauí. Eles foram acusados de se beneficiar de candidaturas fictícias de mulheres que não chegaram sequer a fazer campanha eleitoral. Os punidos faziam parte de duas coligações que inscreveram os nomes de candidatas mulheres apenas para alcançar a participação feminina mínima, de 30%.

    Leia também: Upa de Itaipava opera perto do limite de capacidade em menos de uma semana

    Últimas