• Vera Cruz vai buscar reabilitação fora de casa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/05/2022 09:30
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Vera Cruz perdeu para o Brescia na tarde de domingo por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Atílio Marotti. O resultado pode ter sido um balde de água fria nas pretensões da equipe petropolitana de terminar a segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série C entre os líderes. Bola para frente. Agora é trabalhar para se reabilitar na competição, no domingo que vem, contra o CAACBrasil, no estádio Joaquim Flores.
    Dos 400 ingressos disponibilizados para a partida, 280 foram vendidos, o que mostra claramente que o torcedor petropolitano abraçou o Vera Cruz como seu time do coração. Após a partida, o técnico Alex Arruda lamentou o resultado, as chances desperdiçadas e acredita que o fator psicológico pode ter atrapalhado seu jovem elenco na estreia em Petrópolis.

    Tinoco faz mistério na escalação para a partida contra o Maricá

    O técnico Flávio Tinoco avisou que só vai divulgar os titulares do Petrópolis/Gonçalense para a partida desta quarta-feira, em Petrópolis, contra o Maricá, momentos antes de iniciar o duelo. Segundo ele, alguns jogadores retornam de contusão e além disso quer confundir o colega, treinador Marcos Alexandre, evitando anunciar previamente a escalação dos titulares para o jogo que será no estádio Atílio Marotti, às 15h.

    Serrano volta a vencer pelo Estadual sub-20 e lidera Estadual

    O Serrano começa muito bem a sua disputa pelo título da Taça Maracanã (primeiro turno do Campeonato Estadual de futebol sub-20). Após estrear com goleada por 5 a 0, o time de Petrópolis voltou a vencer no sábado passado e impos 3 a 2 sobre o Nova Cidade, em jogo realizado na Arena Interfut, na Barra. Os meninos do Leão da Serra voltam a campo somente no próximo dia 25, contra o Araruama, novamente em casa.

    Corrêas goleia em casa pelo Campeonato Carioca de futsal adulto

    Não podia ser melhor a primeira partida do Corrêas em casa pelo Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). Após vir de um empate em 2 a 2, a equipe petropolitana não tomou conhecimento do São Gonçalo e impôs 8 a 1 em jogo realizado no ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas. Um detalhe: os gonçalenses vinham de um empate contra o atual campeão do torneio, Magé.

    Palmeira goleia fora de casa, mas sofre dois revés no Estadual de futsal

    O ginásio da Casa de Espanha recebeu uma rodada tripla pelo Campeonato Estadual de futsal. No último sábado, o time sub-13 do Palmeira não tomou conhecimento do Casa de Espanha e impôs 6 a 0, um placar elástico bastante comemorado pelo tricolor, sobretudo nas redes sociais. Porém, pelo Estadual em outras duas categorias, os petropolitanos foram derrotados pelos donos da casa, sendo que no sub-9 foi 3 a 1 e no sub-11 4 a 1.

    Piloto do Serrano volta a disputar etapa do Paulista de Fórmula 1600 no final do mês

    O piloto do Serrano, Antônio Vieira, disputará nos dias 28 e 29 deste mês a quarta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, em Interlagos. Ele se diz confiante na busca por um resultado positivo na prova. “Estou bastante animado pois a equipe vem trabalhando duro para que o carro esteja em condições de me levar para o pódio”, disse Vieira, que está em sexto lugar na classificação.

    O piloto petropolitano Antônio Vieira e Rubens Barrichello.
    Foto: Divulgação

    Piloto do Serrano volta a disputar etapa do Paulista de Fórmula 1600 no final do mês 2

    Antônio Vieira, enfim, ganhou apoio municipal para a sua campanha “Visite Petrópolis”, que o piloto liderou nas etapas do Paulista de F-1600. Ele garante que terá novidades em breve. “Vou continuar a campanha ´Visite Petrópolis’, que a cada dia vêm conquistando os corações das pessoas. A Secretaria de Turismo está me ajudando e me forneceu até um material de divulgação. Em breve terei umas novidades para te passar em primeira mão”, contou ele.

    Seleção de Petrópolis vai esperar para jogar contra São José pela Copa das Seleções Municipais

    A Federação de Futebol do Rio adiou a abertura da fase preliminar da Copa das Seleções Municipais, que aconteceria no domingo. Com isso, Petrópolis ganha mais um tempinho na preparação para o duelo contra o município rival. A entidade resolveu não começar a disputa da Região Serrana agora porque muitos atletas não foram regularizados. No entanto, o jogo do selecionado petropolitano está mantido para o Boa Esperança.

    Avancini fica em décimo no mountain bike olímpico na Copa do Mundo

    O petropolitano Henrique Avancini terminou em décimo lugar no short track da etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike em Nové Mesto, na República Tcheca. Ele perdeu tempo na largada, após um escorregão no pedal, mas se recuperou, chegou a liderar em alguns momentos e terminou no top-10. O vencedor foi o alemão Luca Schwarzbauer.

    Avancini fica em décimo no mountain bike olímpico na Copa do Mundo 2

    Após a participação no local onde guarda boas lembranças da pista – onde foi campeão em 2020 – Avancini agora tem 385 pontos e aparece na quarta colocação da classificação geral do short track da Copa do Mundo na temporada. O líder é justamente o alemão Luca Schwarzbauer, com 495 pontos, seguido pelo sul-africano Alan Harthely (440) e por Nino Schurter (SUI).

    Já Giugiu vai embarcar no fim de semana para disputa do Panamericano de mountain bike

    Mal chegou da República Tcheca, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, terá que arrumar as malas e treinar leve, já que no fim de semana viaja para a cidade de San Fernando del Valle de Catamarca, Argentina, onde acontecerá entre os dias 25 e 29 o Campeonato Panamericano de Mountain Bike XCO. Ela é uma das 16 da equipe brasileira que disputará o título em várias categorias.

    Atual campeão, piloto da AMattheis Vogel conquista um quarto e um 11º lugares na etapa disputada em Mogi Guaçu

    O atual campeão Gabriel Casagrande viveu um domingo de muitos desafios na Stock Car para conseguir reassumir a liderança do campeonato. O piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel foi o quarto colocado na corrida 1 deste domingo e chegou em 11º na segunda prova, conquistando 29 pontos e ultrapassando Daniel Serra por um ponto na tabela da temporada 2022.

    Equipe de atletismo local convidada para a Maratona Caixa do Rio de Janeiro

    A equipe EloAtleta, de Petrópolis, recebeu recentemente o convite da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) para seis corredores disputarem a Maratona Caixa do Rio de Janeiro, marcada para o dia 19 de junho, com largada na capital fluminense. O responsável pelo time, José Cícero Eloy, e seus comandados vão ganhar o privilégio de largar no pelotão de elite da prova.

    Últimas