• Vera Cruz terá time competitivo para a Série C

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/04/2022 09:17
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A coluna vai saber dos três representantes de Petrópolis no futebol profissional de 2022 como avaliam suas chances de brigar pelo título de suas divisões. Na manhã de quarta-feira, o técnico do Vera Cruz, Alex Arruda, concedeu uma entrevista ao programa “Momento do Esporte” (Tribuna FM) sobre a equipe da cidade que vai disputar o título do Campeonato Estadual da Série C.
    Alex está confiante numa boa campanha da equipe e vê a Série C bastante equilibrada na disputa pelo título. Mas acredita no potencial do debutante profissional na temporada deste ano. Valorizou a juventude com que trabalha no clube, principalmente a comissão técnica das categorias de base e vê apoio dos petropolitanos – sobretudo dos torcedores do Serrano – pelo Vera Cruz.

    Piloto do Serrano pode obter apoio local para impulsionar campanha

    O petropolitano Antônio Vieira fez contato com a Secretaria de Turismo para impulsionar a campanha “Visite Petrópolis” durante as etapas do Campeonato Paulista de Fórmula 1600. O piloto do Serrano ganhou apoio da mídia quando divulgou o slogan para as mídias que cobriu a terceira etapa, no fim de semana passado em Interlagos e o fez por conta própria e agora quer a ajuda oficial para atrair mais pessoas nesse momento para a cidade.

    Serrano enfrentará 7 de Abril na estreia do Campeonato Estadual de sub-20

    O Serrano conheceu recentemente seu primeiro adversário no Campeonato Estadual da Série B1 – categoria sub-20 -, e será o 7 de Abril. A partida será realizada no dia sete de maio, em local a ser definido pela Federação de Futebol do Rio. Na segunda rodada, o Leão da Serra encara o Nova Cidade na Arena Interfut. Vale lembrar que o azul e branco é o atual vice-campeão da competição.

    Torcida protesta contra os jogos do sub-20 na B1 na Arena Interfut 2

    A Federação de Futebol do Rio divulgou a tabela do Campeonato Estadual da Série B1 – categoria sub-20 -, cuja disputa começa no dia sete de maio. A torcida do Serrano ficou irritada por conta dos jogos do clube em casa acontecerem na Arena Interfut. Por outro lado, a gestora de futebol alega que as questões logísticas serão mais econômicas jogando na capital fluminense.

    Enfim, após pedidos, Petrópolis vai ter a Corrida do Trabalhador

    Precisou o presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, apelar para a Prefeitura no sentido de promover a primeira (ou a segunda) grande corrida na cidade nesse período pandêmico, iniciado em março de 2020. Após o pedido de Hammes – que é professor de educação física – o Poder Público confirmou a tradicional prova municipal no dia primeiro de maio.

    Petrô discutirá na semana que vem a situação do seu estádio

    O estádio Carlos Guinle, no Valparaíso, sofreu com as chuvas de fevereiro e março e seu espaço foi fechado para a realização de jogos de futebol, sobretudo o Campeonato Municipal promovido pela Liga Petropolitana de Desportos. Na próxima semana, a reforma do local será discutida pela diretoria do Petropolitano, que vai buscar alternativas para a reforma necessária e onde buscar os recursos.

    Calendário anual começa a ser implementado pela LPD em maio

    A Liga Petropolitana de Desportos começa a implementar a partir de maio o calendário anual da entidade. Essa inovação, proposta ainda na gestão de Geraldo Barros, não pôde ser colocada em prática em virtude da pandemia e coube ao atual mandatário, José Neto, dar o pontapé inicial neste ano. A expectativa de bola rolando o ano todo agradou aos clubes, o que justifica o número recorde de times em vários campeonatos.

    Calendário anual começa a ser implementado pela LPD em maio 2

    Dos vários campeonatos de futebol que serão disputados neste ano, vale citar os Municipais de sub-15 e sub-17, categorias muito valorizadas hoje porque dali surgem promessas que os grandes clubes estão de olho. Aliás, em ambas o Serrano ganhou os títulos estaduais. O campeonato começa no dia 15 de maio e a segunda rodada no dia 29 do mesmo mês. No sub-15 haverá oito e no sub-17 nove times.

    Passada a euforia das competições em Petrópolis, agora é se concentrar na Europa

    Passada a Copa Internacional e Copa do Mundo em Petrópolis, os maiores nomes do mountain bike petropolitano começam a pensar nos desafios em maio, no velho Continente. Alemanha e República Tcheca vão sediar a segunda e terceira etapas da Copa do Mundo e para Henrique Avancini mais Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, buscar bons resultados significa também subir no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

    Últimas