• Vera Cruz tem ambição no Estadual da Série C

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/abr 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O técnico Vinícius Marques, do Vera Cruz, concedeu uma entrevista recente ao podcast “Momento do Esporte” falando sobre os planos do clube para o Campeonato Estadual da Série C. Com apenas 28 anos, o jovem treinador destacou a importância de desenvolver uma garotada petropolitana e revelou que o time será formado por jovens na competição, apostando na chegada à semifinal. Vinícius acredita no potencial do Vera Cruz e se inspira em equipes que jogam com intensidade, buscando o equilíbrio entre defesa, meio campo e ataque para obter sucesso na competição.

    O Vera Cruz estreará contra o Riostrense fora de casa e o técnico demonstra confiança na capacidade de sua equipe em brilhar no campeonato deste ano. Com um projeto focado na formação de jovens talentos locais, Vinícius Marques visa proporcionar experiência e oportunidades para a garotada petropolitana se destacar no futebol estadual. O treinador ressalta a importância da intensidade de jogo e do equilíbrio entre os setores da equipe para alcançar bons resultados na Série C, mostrando otimismo em relação ao desempenho do Vera Cruz ao longo da competição.

    “Vera” vai homenagear título cinquentenário com camisa deste ano

    A camisa do Vera Cruz, segundo Vinícius Marques, será uma bela homenagem ao time de futebol que, há 50 anos, escreveu sua história no futebol petropolitano com uma grande conquista. Só não se sabe ainda se o azul estará no uniforme do time, já que os campeões jogaram na ocasião com a cor vermelha e branca.

    Luíz Henrique brilha no Maracanã e recoloca Petrópolis em destaque

    Autor de um dos gols do Botafogo sobre o Flamengo no Maracanã neste domingo, o petropolitaano Luíz Henrique se firma cada vez mais na equipe alvinegra pela incrível qualidade que possui. É um jogador que arma e conclui muito bem. Por outro lado, o conterrâneo Fábio, pelo Grêmio, oscila com o time gaúcho. E sem esquecer que Rafael, irmão gêmeo e que joga com Luíz Henrique, segue se preparando.

    Tudo pronto para a estreia do Serrano no Carioca de futsal feminino

    Na próxima sexta-feira, as Leoas da Serra fazem a sua estreia no Campeonato Carioca de futsal feminino, contra Teresópolis no ginásio do Fonseca, em Niterói. Apesar do clima de alto astral, as dirigentes estão pedindo apoio através de uma vaquinha, a fim de ajudar a custear a participação do Serrano na competição.

    Times petropolitanos seguem disputando amistosos de olho nas estreias

    Serrano, Vera Cruz e Petrópolis FC vêm disputando amistosos, mas sem divulgar muita coisa. Afinal, os três que vão jogar os campeonatos da Federação de Futebol do Rio não fecharam o elenco para seus compromissos. Por isso, não se importam com resultados, mas em acelerar o entrosamento para não fazer feio nesta temporada.

    Em busca do tri pan-americano nos EUA, Giugiu mostra confiança em um bom resultado

    Após garantir top 8 no ranking mundial na categoria sub-23, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, viaja nesta semana para os Estados Unidos, onde será uma das representantes do Brasil no Campeonato Pan-americano de mountain bike, cuja prova será disputada em maio no estado do Utah.

    Giugiu embarca nesta semana para os EUA em busca do tri do Pan.
    Foto: Divulgação

    Arbitral nesta segunda-feira define times para campeonatos da LPD

    A Liga Petropolitana de Desportos reunirá os clubes filiados nesta segunda-feira, às 19h30, em sua sede, na rua 16 de março, para definir o calendário de campeonatos de futebol e futsal deste ano. Na assembleia desta noite, de acordo com o boletim oficial, só participam os clubes que estiverem em dia com suas mensalidades.

    Ainda sobre a polêmica de jogar na altitude

    Sobre a polêmica na Libertadores em jogos em altitude, é importante ressaltar que as condições de altitude podem sim favorecer os times locais, que estão mais acostumados a jogar nessas regiões e possuem uma maior adaptação fisiológica. Portanto, os brasileiros precisam se preparar e cabe aos treinadores e preparadores físicos desenvolverem estratégias para minimizar os efeitos negativos e potencializar o desempenho dos atletas nessas condições adversas.

    Petropolitanos de olho em premiação para vencedores de corrida de rua em Macuco

    A 49ª Corrida de São Batista, que será no dia 24 de junho em Macuco, tem atraído discussões entre os corredores de rua de Petrópolis. Afinal, a prova de 110 quilômetros premiará o vencedor com R$ 5 mil reais, um pouco menos para o segundo colocado e R$ mil para o terceiro. O pagamento em cash será até o nono lugar.

    Últimas