• Vera Cruz sai na frente, mas cede o empate no Atílio Marotti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2022 09:20
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A quarta rodada do Campeonato Estadual da Série C será concluída nesta segunda-feira com dois jogos: no estádio Leônidas da Silva, o Brasileiro enfrenta o CAACBrasil, às 15h – mesmo horário para o duelo entre UniSouza x Barcelona, que vai acontecer no estádio de Moça Bonita. No domingo, o Vera Cruz recebeu o Paraty no estádio Atílio Marotti e empatou em 1 a 1.
    O time petropolitano – que soma quatro pontos no turno – saiu na frente, mas acabou cedendo o empate. Agora, a busca pela segunda vitória será na quinta-feira, contra o Rio de Janeiro, no estádio Marrentão, em Caxias. O detalhe é que o rival impôs 6 a 3 sobre o Juventus e entrou na briga direta pela semifinal. Quem está com tudo é o Belford Roxo, que ao golear o Resende por 4 a 0 no domingo se manteve na liderança, agora com 12 pontos.

    Tinoco quer vitória nesta quarta-feira para aliviar ansiedade no elenco

    O técnico Flávio Tinoco reconhece que somente a vitória poderá dar mais tranquilidade ao elenco do Petrópolis/Gonçalense. “Vamos para o último jogo do turno (nesta quarta, contra o Friburguense, no Eduardo Guinle) com a convicção que estamos trabalhando certo, que precisamos vencer para tirar toda ansiedade e mudança psicológica dentro da competição”, declarou o treinador.

    O Petrópolis/Gonçalense buscará contra o Friburguense a primeira vitória na Série A2 do carioca.
    Foto: Arthur Barreto

    Tinoco quer vitória nesta quarta-feira para aliviar ansiedade no elenco 2

    Flávio Tinoco lamentou a pouca pontaria do Petrópolis/Gonçalense na primeira derrota do time no Campeonato Estadual da Série A2. “Diante do Volta Redonda, novamente as oportunidades foram muitas e não transformamos em gols. A diferença que vamos buscar neste último jogo e já projetando o segundo turno, é se transformar numa equipe mais efetiva”, comentou ele.

    Tinoco quer vitória nesta quarta-feira para aliviar ansiedade no elenco 3

    O Petrópolis/Gonçalense se reapresenta hoje às 7h30, no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, onde retoma os treinos pensando na última partida do primeiro turno do Estadual da Série A2. Com alguns jogadores lesionados e outros suspensos, Flávio Tinoco pensa em mudanças e quer armar a equipe para enfrentar a Friburguense na quarta, no estádio do adversário.

    Corrêas empata em casa, frustra torcida e mira vitória contra o Vasco

    Num ginásio lotado, o Corrêas empatou em 1 a 1 com o Fonseca na última sexta-feira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). O resultado frustrou a torcida, que empurrou o time local no duelo de líder e vice-líder da competição. Apesar do resultado, os comandados de Vitinho são líderes e agora se preparam para o jogo contra o Vasco, no domingo que vem, na quadra do rival.

    Ouro no pan-americano confirma que petropolitano é o melhor das Américas

    Petrópolis no lugar mais alto do pódio: Henrique Avancini consagrou-se mais uma vez campeão Pan-Americano de Mountain Bike na categoria Cross Country Olímpico (XCO). Em prova disputada neste domingo em Catamarca, na Argentina, o atleta petropolitano conquistou a medalha de ouro e colocou mais uma vez o nome do Brasil no lugar mais alto do pódio.

    O petropolitano Henrique Avancini fez bonito e conquistou grandes resultados no Pan de mountain bike
    Foto: José Cabrera

    Por outro lado, Avancini lamentou a prata no primeiro dia do Pan de mountain bike

    O Brasil ganhou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de ciclismo mountain bike, em Catamarca, na Argentina. No primeiro dia de disputa, na categoria Short Track, o país subiu ao pódio com o petropolitano Henrique Avancini, segundo colocado no masculino. Em seu Instagram, ele avaliou que sua estreia teve uma performance sólida, mas lamentou o azar que teve na última volta, quando parecia que o ouro estava certo.

    Medalha de bronze no Pan de mountain bike deixou pontinha de frustração para Giugiu

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, se despediu do Campeonato Pan-americano de ciclismo mountain bike, na Argentina, com uma medalha de bronze na categoria sub-23. O resultado foi positivo, mas para a piloto ficou um gostinho de que podia ter conquistado o ouro – ela foi a 12ª na Elite feminina. Giugiu agora foca na segunda etapa da Copa Internacional de mountain bike, em junho, na cidade de Araxá, em Minas Gerais.

    Giugiu conquistou a medalha de bronze na categoria sub-23 do Pan-Americano de mountain bike, realizado na Argentina.
    Foto: Javier Martinez

    Atletas do Magnólia garantem medalhas no Pentatlo Moderno de Santos

    O Magnólia deu show no Pentatlo Moderno de Santos, realizado no fim de semana que passou em São Paulo. Confira os principais resultados: feminino – Jovem B: 1º Maria Eduarda Costa e 2º Ana Beatriz Mariano; Sênior: 1º Marcela Mello e 3º Bianca Cavalcanti; Jovem A: 1º Carolina Costa e 3º Mariane; masculino – Junior: 2º Matheus Romanelli e 3º Nicholas Medeiros; senior: 1º William Muinhos; 3º Matheus Nobre.

    Os atletas do Magnólia deram show na disputa do pentatlo moderno.
    Foto: Divulgação

    Madureira escolhido como segundo adversário nos festejos dos 30 anos

    O Serrano vai disputar seu segundo amistoso comemorativo aos 30 anos da conquista do primeiro título estadual no mês de junho. E o adversário da partida será o Madureira, sendo que os contatos entre as duas partes já aconteciam há meses e parece que os dois clubes vão se enfrentar pelos veteranos. O jogo deve acontecer no estádio Osório Júnior, em Cascatinha.

    Madureira escolhido como segundo adversário nos festejos dos 30 anos 2

    Para esta partida, os mesmos que jogaram o primeiro amistoso da conquista de 1992 estarão presentes para enfrentar o Madureira. A ideia é promover mais duelos como esse. A iniciativa dos festejos é dos próprios jogadores, sendo que alguns deles rejeitam a oferta de diálogo com a diretoria atual do Serrano para fazer os jogos amistosos no estádio Atílio Marotti.

    Estádio Carlos Guinle estará liberado para jogos em poucas semanas

    O estádio Carlos Guinle, no Valparaíso, já está entrando em fase final para a sua liberação aos jogos oficiais da cidade. O local precisou passar por reparos após uma cratera se abrir próximo a lateral, por causa das duas enchentes, nos meses de fevereiro e março. Já foi plantada a grama e acredita-se que em semanas o famoso campo do Petropolitano vai estar à disposição dos associados e competições.

    Já o ginásio José Borzino, as obras de reparos devem demorar bem mais

    A outra “vítima” da enxurrada foi o ginásio José Borzino, no Valparaíso, cujas obras de reparos devem ficar mais caras do que em relação ao estádio. A diretoria do Petropolitano está estudando como levantar recursos para financiar o espaço que testemunhou por gerações de partidas emocionantes – Oscar, do basquete, já jogou lá pelo Flamengo e até abrigou um show da banda americana Information Society.

    Últimas