• Ventos e chuva causam transtornos pela cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/01/2022 14:37

    Os fortes ventos e chuvas de intensidades fraca e moderada, que atingiram Petrópolis durante a noite de Ano Novo e madrugada e manhã deste sábado (1º de Janeiro) causaram estragos em diferentes pontos da cidade, causando prejuízos e gerando transtornos. Em vários bairros foram registradas quedas de árvores. Em Araras, na localidade Vista Alegre, um poste caiu, deixando os moradores sem passagem e sem energia elétrica. O município permanece em estágio de atenção. Segundo a Enel, os ventos chegaram a 80 km por hora. Equipes receberam reforços para reestabelecer a luz em diversos pontos.
    Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil e a Comdep atuaram no atendimento de 15 ocorrências. A maior parte dos chamados foi de quedas de árvores obstruindo vias. Não houve danos a residências ou vítimas, informou.
    Até a manhã deste sábado, de acordo com a prefeitura, houve chamados de queda de árvore nas localidades da Fazenda Inglesa, Centro, Castelânea, Duarte da Silveira, Bingen, Samambaia, Caxambu, Vale do Cuiabá e Mosela. Também foram registrados deslizamentos de terras em Corrêas e no Bataillard e no Vale do Cuiabá, um poste ficou em risco de queda. Segundo a Secretaria de Defesa Civil, as equipes foram reforçadas para realizar o atendimento de forma ágil por toda a cidade.
    O prefeito Rubens Bomtempo percorreu os locais afetados e também acompanhou os trabalhos na sede da Defesa Civil.
    Segundo a Enel, as chuvas com ventos causaram a queda de galhos e árvores sobre a fiação elétrica, destruindo vários trechos da rede. A distribuidora aumentou em seis vezes o número de equipes em campo em comparação ao normal para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.
    Com a previsão de continuidade de chuva fraca a moderada para este sábado (01), com a possibilidade de afetar de forma mais intensa os terceiro e quarto distritos, a prefeitura estabeleceu um ponto de apoio na região de Barra Mansa. Como medida preventiva, agentes da Defesa Civil e Comdep montaram uma base de trabalho em Pedro do Rio para agilizar o atendimento a possíveis ocorrências pelas localidades, informou a prefeitura.
    O maior acumulado de chuva foi registrado na Estrada do Cantagalo, com 40 milímetros nas últimas 24 horas.

    Últimas