• Vento em Austin torna uma diversão para Carlos Sainz a pole para o GP dos EUA

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/10/2022 22:15
    Por Estadão

    A pole em Austin foi a terceira de Carlos Sainz, da Ferrari, na temporada 2023 da Fórmula 1. Além disso, serviu para quebrar um jejum de quatro etapas sem cravar a ponta. Nas declarações em pista após a sessão, o espanhol revelou que o vento atrapalhou muito durante a volta rápida.

    “Foi muito divertido, mas também complicado. Com essas rajadas, cada curva é uma aventura, você não sabe quanta aderência vai obter ou quanta esperar”, disse o piloto, quinto na classificação do Mundial, com 202 pontos, cinco atrás do britânico George Russel, da Mercedes.

    Sobre as chances de voltar a vencer na temporada, algo que não ocorre desde o GP da Grã-Bretanha, Sainz manteve os pés no chão e teme o desempenho da Red Bull.

    “Não vou mentir, acho que para amanhã (domingo) eles ainda são favoritos”, disse. “Eu acho que eles têm o melhor ritmo de corrida e normalmente nos incomodam. Max faz um ótimo trabalho. Vamos fazer tudo o que pudermos para tentar ficar à frente e ganhar, o que seria uma maneira incrível de começar essas últimas quatro rodadas.”

    Últimas