• Ventania destelha casas e deixa moradores sem energia em nove localidades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/08/2022 15:17
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Os ventos fortes que começaram na madrugada desta quinta-feira (18), causaram prejuízos a moradores de diferentes localidades. No Sargento Boening uma casa foi destelhada na parte da manhã, ninguém ficou ferido. Já a concessionária de energia Enel, informou que clientes de pelo menos nove localidades tiveram o fornecimento de energia afetado devido ao vendaval. 

    No Sargento Boening uma família levou um susto com o barulho das telhas de uma residência sendo arrancadas com o vento na manhã desta quinta. O caso aconteceu por volta das 10h. Apesar o susto, ninguém ficou ferido.

    De acordo com a Enel, os ventos fortes de até 80km/h, afetaram o serviço de moradores das localidades do Centro, Quitandinha, São Sebastião, Independência, Valparaíso, Samambaia, Corrêas, Araras e Itaipava. A concessionária informou que aumentou as equipes em campo e trabalha para normalizar o serviço aos clientes o mais rápido possível.

    Na tarde de ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta via SMS sobre a previsão de ventos intensos para esta quinta (18) e sexta-feira (19) em Petrópolis. A Tribuna questionou se foram registradas ocorrências, mas não tivemos resposta. 

    Confira a previsão: Petrópolis tem previsão de ventos intensos para esta quinta e sexta-feira

    A Enel Rio informou algumas dicas de segurança para a população nestes casos:

    – Se manter afastado das redes elétricas;

    – Não ficar próximo ou embaixo de árvores;

    – Não se aproximar de cabos partidos, pois podem estar energizados;

    – E, em caso de alguma anormalidade na rede elétrica, entrar em contato com a Enel Rio pelo site da distribuidora (www.enel.com.br), pelo aplicativo Enel (disponível para iOs e Android), pelo WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 ou pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

    Em caso de emergência o telefone da Defesa Civil é o 199, e Corpo de Bombeiros 193.

    Últimas