• Vender linha chilena para pipa é crime e dá cadeia: duas pessoas presas na capital

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/05/2021 15:11
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter) realizaram uma operação contra a venda de “linha chilena” e outros produtos cuja comercialização é proibida. A ação ocorreu na terça (4) e na quarta-feira (5). Duas pessoas foram presas.

    Leia também: Linha chilena corta cabos e provoca riscos, alerta Enel

    Após trabalho de inteligência, investigação e monitoramento, os agentes foram a endereços nos bairros Cachambi, na Zona Norte do Rio, e Campo Grande, na Zona Oeste. Foram apreendidos milhares de metros de “linha chilena”, potes de cerol e balões. Os estabelecimentos foram interditados e os presos responderão pelo crime de comercializar produto nocivo à saúde humana.

    As investigações demonstraram que acidentes decorrentes da utilização da “linha chilena”, produto extremamente nocivo à saúde por conta da sua periculosidade, aumentaram nos últimos meses. Verificou-se a ocorrência de inúmeros casos de pessoas com cortes e amputações de partes do corpo e até mesmo em áreas vitais. Com isso, a operação foi realizada com o intuito de apreender o material proibido e identificar e prender os responsáveis pela venda.

    Últimas