• Vencedores do Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura 2021 recebem homenagem nesta quinta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/03/2021 18:21
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Um vídeo homenageando os vencedores do Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura de 2021 será publicado nas redes sociais da prefeitura (Youtube, Instagram e Facebook) nesta quinta-feira (18/03) às 18h. Uma das principais premiações culturais do Estado, que leva o nome de um importante compositor erudito brasileiro, o petropolitano César Guerra-Peixe, foi realizada de uma maneira diferente em virtude da pandemia – os artistas serão premiados pelo conjunto da obra nos últimos 10 anos de atuação. O grupo Tribuna de Petrópolis foi um dos vencedores, na categoria Comunicação.

    Os vencedores foram anunciados no início deste ano, por conta do coronavírus. “O evento de amanhã é uma grande homenagem aos artistas premiados. Parabenizo a cada um deles por esse momento”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes, ressaltando a importância do Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura para o município. “Não apenas para a cidade, mas o prêmio é o mais relevante do segmento na nossa região. É um orgulho para a cidade contar com evento dessa relevância e com artistas de tamanha qualidade”, concluiu Hammes.

    O prêmio, que em 2021 chega à sua 12ª edição, é organizado anualmente pela prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura Esportes (IMCE). O corpo de jurados foi formado por Ariel Barbosa (ator, diretor teatral e bailarino); Bete Iunes (escultora e fotógrada); Cristina Oldemburg (escritora, fotógrafa e produtora cultural); Gardênia Lago (artista plástica); Inez Petri (atriz e cenógrafa); Ivone Sol (escritora e comunicadora); Marcelo Werneck (músico); Nelson Kuster (jornalista, comunicador e pesquisador musical) e Silvia Marques (bailarina, coreógrafa e professora de dança).

    O coordenador da premiação, Marco Aurêh, ressaltou o trabalho da equipe de jurados. “Precisamos agradecer a quem entregou seu tempo ao prêmio. Infelizmente, por conta da pandemia, foi necessário mudar um pouco a forma de avaliar. Peço aos artistas que continuem divulgando sua arte através da internet, já que esse momento irá passar”, disse.

    Vencedores do Prêmio Maestro Guerra-Peixe

    Premiados pelo conjunto da obra (mínimo de 10 anos de atuação)

    Música Popular
    FRANCIS DRAKE
    JOÃOZINHO DO CAVACO

    Música Erudita
    CARLOS EDUARDO FECHER
    FÁTIMA BRASIL

    Teatro
    SYLVIO COSTA FILHO
    REGINA GUIMARÃES

    Dança
    NEIVA VOIGT
    HELOISA SCHANUEL

    Artes Visuais
    WALTER BERNER
    RODRIGO D’ALMEIDA

    Literatura
    ANDREA PACHÁ
    CHRISTIANE MICHELIN

    Comunicação
    GRUPO TRIBUNA DE COMUNICAÇÃO
    TV PETRÓPOLIS

    Audiovisual
    ALINE CASTELA
    HUGO THEOBALD

    Produção Cultural
    RENATA GARCIA
    CATARINA MAUL

    Categoria Especial
    CASA STEFAN ZWEIG
    SOLSTÍCIO DO SOM

    Notório Reconhecimento
    JÔ SOARES
    ANTÔNIO TORRES

    Últimas