• Velório dos três policiais da PRF que morreram após perseguição a motociclistas na Zona Norte do Rio acontece neste sábado

  • 19/abr 08:58
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Reprodução/Redes Sociais

    O velório dos três policiais da PRF que morreram na madrugada de sexta-feira (18), após uma viatura da corporação colidir com um carro de passeio durante uma perseguição a motociclistas, na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio, acontece neste sábado (19).

    O velório de Carlos Eduardo Mariath Macedo vai acontecer no Jardim da Saudade (Sulacap), a partir do meio dia. O sepultamento está marcado para 15h. Já o velório de Rodrigo Pizetta Fraga está marcado para 12h30, também no Jardim da Saudade (Sulacap). O sepultamento está previsto para 15h30. Às 14h será o velório de Diego Abreu de Figueiredo, em São João Batista. O sepultamento está previsto para 16h30.

    Sobre o acidente

    Segundo testemunhas, a viatura seguia dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz e, durante a ação, os veículos acessaram a pista lateral da via. Por conta das ondulações no asfalto, a viatura “saltou” diversas vezes e bateu no carro de passeio.

    Em seguida, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral, batendo em postes diferentes.

    Com o impacto, os quatro agentes que estavam na viatura foram arremessados para fora do carro. O sobrevivente foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Ele foi atendido pela equipe multidisciplinar e recebeu alta ainda na manhã de sexta.

    O veículo de passeio vinha de Parada de Lucas e tinha três ocupantes, mas apenas o motorista foi arremessado. Ele, a mulher e a filha de 2 anos tiveram ferimentos leves.

    Os motociclistas que eram perseguidos pela viatura fugiram.

    A Polícia Rodoviária Federal emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias, após a morte de Carlos Eduardo Mariath Macedo, Rodrigo Pizetta Fraga e Diego Abreu de Figueiredo.

    Diego Abreu de Figueiredo tinha ingressado na PRF em janeiro de 2022 e estava lotado na 6ª Delegacia da PRF no Rio de Janeiro. Tinha 47 anos, era casado e deixa um filho.

    Carlos Eduardo Mariath Macedo entrou na instituição em 21 de fevereiro de 2017, com lotação na Delegacia da PRF em Duque de Caxias. Tinha 41 anos, era casado e deixa dois filhos.

    Rodrigo Pizetta Fraga fazia parte da PRF desde setembro de 2012 e também atuava na Delegacia de Duque de Caxias. Tinha 47 anos, era casado e deixa uma filha.

    Leia mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas