• Veja o que funciona no feriadão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/04/2016 09:00

    Hoje e no próximo sábado, Feriado de Tiradentes e Dia de São Jorge, a maior parte do comércio e os pontos turísticos de Petrópolis funcionarão. Assim como as feiras livre do Centro e dos bairros e o Hortomercado Municipal José Carneiro Dias, que funciona normalmente de sexta-feira a domingo, mas também funcionará hoje das 9h às 18h. Os ônibus com destino a Itaipava terão um esquema especial, levando em conta o início da 27ª Expo Petrópolis. 

    De acordo com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), a partir de hoje mais de 30 agentes de trânsito orientarão os motoristas nas ruas de Itaipava e o transporte público será reforçado com linhas de ônibus especiais ligando o Terminal Centro ao estacionamento do Hortomercado Municipal, a partir de 11h, durante todos os dias do evento. Em dias de shows, a frota será reforçada com veículos extras de 19h até o fim das apresentações. 

    Outra mudança feita para auxiliar o escoamento do trânsito, durante todos os dias da Expo Petrópolis, é o regime de mão única na Rua Agante Moço (que passa por trás do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes), no sentido Nogueira. A mudança é válida de hoje até o dia 2 de maio. Os principais pontos turísticos, como Catedral São Pedro de Alcântara, Casa Cláudio de Souza, Museu Imperial, entre outros, também receberão os turistas. 

    As igrejas realizarão as missas normalmente, com a inclusão de missas “extras” em comemoração ao Dia de São Jorge. Os Parques Nacional da Serra dos Órgãos e Natural Municipal Padre Quinha também estarão abertos. O comércio do Centro, Polo de Modas do Bingen e Rua Teresa podem abrir normalmente caso os comerciantes tenham feito o termo de adesão, mas os feriados são considerados pontos facultativos. Supermercados, mercados e minimercados abrem normalmente de hoje até domingo. Já os shoppings deverão entrar em um acordo para decidir se vão ou não funcionar, levando em conta que os feriados são pontos facultativos, com exceção de Itaipava, região em que os shoppings funcionam normalmente nos feriados.


    Últimas