Veja algumas das propostas do candidato Matheus Quintal para a área de Segurança Pública

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2020 07:00

    Mesmo apresentando índices de criminalidade melhores do que a maior parte das cidades da região metropolitana do estado do Rio, Petrópolis também sofre com deficiências na área de segurança. Nós vamos mudar esse quadro e alcançar um nível de excelência com integração das forças de segurança e com uso da tecnologia. 

    Vamos implantar o Centro de Controle de Operações, onde estarão disponíveis imagens em tempo real das câmeras de segurança das vias públicas, câmeras de trânsito e câmeras dos ônibus do sistema de transporte municipal. Ali estarão representantes da Polícia Militar atuando lado a lado com a Guarda Civil e com acesso rápido também À estrutura da Polícia Civil. 

    Para reforçar o policiamento nas ruas, vamos firmar um convênio com a secretaria de segurança estadual e implantar o projeto Segurança Presente em Petrópolis. Policiais fora do horário de trabalho vão atuar na cidade, reforçando o contingente e aumentando o patrulhamento e a segurança na cidade. 

    Mas também vamos dedicar atenção especial às mulheres. Nossa gestão vai criar o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres, um espaço para acolher as vítimas da violências doméstica. Lá, além do atendimento policial e psicológico haverá atenção com a capacitação profissional das mulheres. Nosso objetivo é apoiá-las para que elas se sintam seguras e ganhem independência financeira para saírem da convivência com o agressor. 

    Clique aqui e veja também suas propostas para a área de Saúde.

    Clique aqui e veja também suas propostas para a área de Educação

    Últimas