Veja algumas das propostas do candidato Matheus Quintal para a área de Saúde

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/10/2020 07:00

    Petrópolis precisa promover um serviço de saúde integral para sua população e nós vamos fazer isso com tecnologia a partir de uma profunda reorganização do sistema de atenção básica. Na nossa gestão, vamos implantar o Sistema Eletrônico de Saúde (SES) para agilizar o atendimento e evitar filas.

    O SES vai integrar página na internet, call center e aplicativo para permitir que todo mundo consiga agendar exames, consultas e sessões de terapias sem sair de casa. Também vamos aplicar o prontuário eletrônico, importante para análise dos dados da população. Com isso, teremos uma base de dados confiável e totalmente eletrônica, que vai permitir à Secretaria de Saúde acompanhar a todo momento as informações sobre a saúde da nossa população e sobre a situação dos hospitais, postos de saúde e até ambulâncias. 

    O serviço de saúde será realmente integrado: com nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, profissionais de educação física. Também vamos incorporar o conceito de envelhecimento ativo, garantindo qualidade de vida para a terceira idade. Petrópolis será uma cidade boa para viver e envelhecer.

    Nossa cidade precisa aprender com a experiência da pandemia do coronavírus. E vamos fazer isso com tecnologia e inteligência para deixar o serviço de saúde mais próximo da população. O uso da tecnologia também vai permitir maior controle dos gastos, possibilitando a redução de custos.

    Últimas