Veja algumas das propostas do candidato Matheus Quintal para a área de Mobilidade Urbana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2020 09:10

    A mobilidade urbana é um dos principais problemas da nossa cidade. Pagamos uma das tarifas de ônibus mais caras do estado para termos ônibus circulando em péssimo estado de conservação e um sistema de transporte no qual um morador da Posse leva mais tempo para ir ao centro do que levaria se fosse ao Rio.

    Na minha gestão, vamos trabalhar em dois eixos a questão da mobilidade: por um lado, vamos modernizar os terminais rodoviários e reduzir a idade da frota de ônibus, buscando veículos mais novos e dando mais conforto à nossa população. Também vamos revisar o preço da tarifa dos ônibus com auditoria e vamos rever o tempo limite para integração. 

    Além disso, vamos criar o Centro Integrado de Operações, uma iniciativa da área de segurança, mas que também vai ajudar a melhorar nosso transporte público, conectando os ônibus por imagem e por GPS com os terminais,  e implantando câmeras de trânsito inteligentes para melhorar o planejamento e reduzir o tempo de viagem. Essa infraestrutura vai ajudar a Prefeitura e a Guarda Civil para reorganizar o trânsito da cidade com inteligência, a partir de dados de trânsito. Com semáforos inteligentes e uso de controladores de tráfego, vamos tornar Petrópolis uma cidade inteligente. 

    Por outro lado, vamos priorizar obras viárias que priorizem o uso do transporte coletivo, levando infraestrutura de transporte mais adequada aos distritos. É no desenvolvimento dos distritos que está a chave para termos uma cidade melhor para todos, menos desigual.

    Pensando também na qualidade de vida da população, vamos estruturar uma rede de ciclofaixas para incentivar o uso da bicicleta nos trajetos mais curtos, desafogando o trânsito. 

    Clique aqui e veja também suas propostas para a área de Saúde.

    Clique aqui e veja também suas propostas para a área de Educação

    Clique aqui e veja também suas propostas para a área de Segurança Pública.

    Últimas