Veja algumas das propostas do candidato Matheus Quintal para a área de Educação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/10/2020 07:00

    Petrópolis tem desempenho lamentável no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O quadro atual mostra que as deficiências estão no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) como no fluxo escolar.

    Para mudar de patamar, vamos pôr em prática um novo Plano Municipal de Educação. A nova estratégia vai começar da creche, ampliando o número de vagas e o horário de atendimento. O objetivo é duplo: garantir a permanência das crianças nas creches com alimentação e atividades que ajudem no desenvolvimento e dar tranquilidade às mães e pais para que possam trabalhar com a certeza de que os filhos estão seguros e bem cuidados.

    A implantação da educação em tempo integral para todas as idades é outra prioridade. Vamos melhorar a estrutura física das escolas públicas e adequá-las às normas de acessibilidade, implantando o programa de educação inclusiva para que alunos com deficiência tenham educação de alto nível. Paralelamente, vamos tornar cotidiano o uso da tecnologia em sala de aula, com equipamentos e internet de alta velocidade. 

    Junto a isso, vamos revisar o Plano de Carreira dos professores e garantir gratificações por metas de eficiência e a substituição da contratação de autônomos para garantir direitos trabalhistas e previdenciários a todos.

    Nosso foco será a redução das desigualdades que hoje separam o ensino privado das escolas públicas. E o lema é um só: nenhum aluno ficará para trás.

    Clique aqui e veja também suas propostas para a área de saúde.

    Últimas