• Veículos têm placas furtadas no Caxambu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2018 18:56

    Moradores do Caxambu estão tendo dor de cabeça devido a frequentes furtos de placas dos seus veículos. O fato vem acontecendo nas últimas semanas e, segundo as vítimas, as placas de 12 veículos já foram furtadas. O crime tem acontecido na Rua Bartolomeu Sodré e somente a placa dianteira é retirada. Até o momento ninguém foi preso.

    No início do mês, Wagner Costa esteve na localidade para visitar familiares, estacionou seu carro na rua e, no dia seguinte, foi surpreendido com a retirada da sua placa. “Passei a noite na casa dos meus familiares e nunca imaginei que aqui nessa localidade isso aconteceria. Deixei meu carro na rua sem preocupação e agora estou tendo muita dor de cabeça. Já tive um prejuízo de 300 reais e até agora não consegui emplacar o carro novamente” reclamou. Wagner esteve na 105° Delegacia de Polícia dois dias depois do ocorrido e registrou boletim de ocorrência.

    “Já foram 12 veículos com placas furtadas aqui e o mais curioso é que têm roubado somente a placa dianteira. Isso já vem acontecendo há semanas e até agora nada. Os moradores acabam ficando receosos de deixar seus veículos na rua”, conta o morador José Pinto Lima, 58 anos. 

    O mecânico Giunei Silva, da mecânica do Macarrão, também teve sua placa furtada e está tendo prejuízos em seu estabelecimento. “Estou tendo que deixar os carros dos meus clientes dentro da oficina. Quando não tem espaço, eu mesmo tenho que retirar a placa pra que não seja furtada nem meu cliente saia no prejuízo. Não conseguimos identificar o criminoso e nem tivemos novidades com as investigações da polícia” disse.

    Nossa equipe de reportagem esteve no local na tarde desta terça-feira e nos deparamos com 5 automóveis sem placas dianteiras na Rua Bartolomeu Sodré. “Quem não tem garagem já está tendo que arcar com os prejuízos porque é fato que será furtada se ficar na rua. Estão vendendo essas placas como alumínio, é a única coisa que pode ser, é inacreditável” conta um morador que pediu para não ser identificado.

    A equipe de reportagem entrou em contato com a Polícia Militar questionando sobre o problema, mas não obtivemos resposta. A Polícia Civil disse que não tem novas informações sobre o episódio.

    Últimas