Vazamento de gás causa transtorno na Rua Mosela
Um vazamento de gás na Rua Mosela no início da tarde de hoje (09), deu um susto nos moradores. Funcionários da Águas do Imperador estavam realizando uma obra de reparo na tubulação de esgoto, quando atingiram a tubulação de gás que passa pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por causa do forte cheiro de gás, precisou interditar a rua até a chegada de uma equipe da concessionária de gás CEG, para que a tubulação de gás fosse fechada.
O forte cheiro de gás chegou até as casas da vizinhança. A fisioterapeuta Ana Lúcia Simões, que mora em frente ao local, ficou assustada com o cheiro forte. “Achei uma irresponsabilidade. O cheiro estava insuportável e mesmo assim eles não pararam a obra. Somente quando o Corpo de Bombeiros chegou e isolou a área que eles pararam até a chegada da CEG”, reclamou.
Por causa do vazamento, o tráfego que já estava em meia pista desde o início da obra na manhã de hoje (09), foi interrompido por quase 40 minutos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o isolamento foi necessário porque mesmo o vazamento ter ocorrido em local aberto, sempre há risco.
A concessionária Águas do Imperador informou que uma equipe estava na Rua Mosela fazendo um reparo emergencial na rede de esgoto. Durante o procedimento uma tubulação da CEG foi atingida. A empresa ainda informou que fazem um estudo prévio no local onde será realizada a obra, mas que atingir a tubulação é um risco que pode acontecer.
Em nota, a Ceg Rio informou que já sanou o escapamento em sua rede de gás que foi atingida hoje, acidentalmente, durante obras realizadas por terceiros na Rua Mosela, 250, em Petrópolis. Técnicos da Ceg permanecem no local para conclusão dos reparos. A área foi isolada e todas as medidas de segurança foram tomadas. A Companhia aproveita para colocar a sua central de emergência a disposição dos moradores. O serviço funciona 24h, todos os dias da semana pelo telefone 0800-240197.