• Vasco faz confronto direto com Bahia para encerrar a má sequência fora de casa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/08/2022 07:40
    Por Estadão

    A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será finalizada em grande estilo neste domingo, às 16h. Integrantes do G-4, Bahia e Vasco fazem confronto direto na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), para se manterem em situações tranquilas no que diz respeito ao acesso. A expectativa é que mais de 45 mil torcedores estejam no estádio, inclusive com quebra de recorde local.

    O objetivo é bater os 46.341 torcedores que prestigiaram Bahia x Grêmio, pela Copa do Brasil, em 2019. O recorde do estádio desde sua reforma, em 2013, pertence ao duelo entre Bélgica e EUA, com 51.227 torcedores, na Copa do Mundo de 2014. No Mundial, porém, foi usado um setor extra não mais disponível.

    O Bahia vem de empate, por 1 a 1, com o Londrina e está há dois jogos sem perder, com 44 pontos, na vice-liderança. O retrospecto em casa é melhor ainda. Invicto há cinco jogos, venceu os três últimos.

    De outro lado, o Vasco não vive seu melhor momento, sem conseguir manter uma sequência de bons resultados, principalmente fora de casa, já que como mandante está invicto. No último jogo, perdeu para o CSA, por 2 a 1, em Maceió (AL) na sua quarta derrota seguida como visitante. Com 42 pontos, está em quarto lugar, e viu os adversários fora do G-4 diminuírem bem a diferença. O Londrina, quinto colocado, tem 38 pontos, e o Sport, sexto, soma 37.

    O técnico interino vascaíno, Emílio Faro, que deve ficar até o fim da temporada, não deve promover muitas mudanças no Vasco. Na defesa, porém, conta com o retorno do zagueiro Quintero, que deve ser titular ao lado de Anderson Conceição. Assim, Danilo Boza volta a ser opção no banco de reservas.

    Outra boa notícia é o possível retorno de Marlon Gomes, que treinou após dores na coxa e pode figurar entre os relacionados. Apesar da importância do jogo, Emílio pediu tranquilidade ao Vasco para conquistar o acesso. “Não podemos ter ansiedade, sempre tenho me pautado dessa forma. A ansiedade não pode ser o nosso inimigo. A gente vai ter o acesso, mas dentro de uma sequência de 13 jogos que faremos. E não em uma sequência de cinco jogos”, frisou.

    O técnico Enderson Moreira tem quase todo o time do Bahia à disposição, exceto o atacante Caio Vidal, em fase final de recuperação. Os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel Noga foram liberados pelo departamento médico e o primeiro deve ser titular. A posição ainda ganha o retorno de Didi, após suspensão. No meio-campo, há ainda uma dúvida entre Ricardo Goulart e Patrick de Lucca.

    Enderson comemorou ter tempo para preparar o time e acredita em duelo muito complicado. “Tivemos uma semana aberta para esse clássico contra o Vasco. A gente tem recebido apoio do torcedor, que tem sido fundamental. Vai ser um jogo muito difícil, mas espero que a gente possa presentear o torcedor com um grande resultado”, projetou.

    Últimas