• Vasco enfrenta Brusque para quebrar jejum e manter vivo sonho do retorno à Série A

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/09/2021 08:00
    Por Estadão

    Ainda sem vencer sob o comando de Fernando Diniz e precisando quebrar o jejum para manter vivo o sonho do acesso, o Vasco tem pela frente, nesta sexta-feira (24), o Brusque, a partir das 21h30, no estádio Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

    Desde a mudança na comissão técnica, o Vasco empatou com CRB e Cruzeiro – ambos por 1 a 1 – e amarga um jejum de quatro jogos sem vitória. A sequência fez o time se distanciar do G4, caindo para o nono lugar, com 34 pontos.

    Assim como o Vasco, o Brusque também não passa por um bom momento. Sem vencer há 11 partidas, o time catarinense despencou na tabela e se aproximou da zona de rebaixamento e é o 15º colocado, com 29.

    Para acabar com jejum, o Brusque aposta na volta da torcida ao Augusto Bauer depois da liberação por parte da prefeitura municipal. Dos 750 ingressos colocados à disposição, 560 foram vendidos até o início da noite desta quinta-feira.

    Além da presença da torcida, o Brusque aposta também no faro de gol do atacante Edu para surpreender o Vasco. O camisa 9 balançou as redes adversárias 13 vezes e é o artilheiro isolado da Série B.

    O técnico Waguinho Dias, porém, tem desfalques importantes, como o meia Marlone, ex-Vasco. Principal contratação da temporada, o jogador está lesionado. Já o goleiro Zé Carlos e o meia Thiago Potiguar cumprem suspensão automática.

    Assim como o Brusque, o Vasco tem alguns desfalques. Suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o atacante Léo Jabá dá lugar para Gabriel Pec.

    Outra alteração em relação ao time que iniciou no empate com o Cruzeiro é no meio de campo. O volante Andrey recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para Bruno Gomes. A boa notícia é o retorno de Zeca na lateral esquerda após cumprir suspensão automática.

    “Estar aqui já é pressão. Mas estar aqui é também fazer história. No começo, as coisas não andaram. É cabível. Por que não? Vamos acreditar. É o que eu peço ao torcedor. Não desiste. Enquanto há esperança, temos de acreditar. Ainda mais quem está aqui”, disse o atacante Morato.

    Possíveis escalações

    BRUSQUE – Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Garcez, Diego Mathias e John Cley; Edu. Técnico: Waguinho Dias.

    VASCO – Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Cano e Morato. Técnico: Fernando Diniz.

    Últimas