• Vasco busca reabilitação na Série B em confronto direto com o Criciúma

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/07/2022 08:55
    Por Estadão

    Sem vencer há dois jogos, o Vasco volta a campo neste sábado de olho na reabilitação para seguir na cola do líder Cruzeiro e também para dar confiança ao trabalho do técnico Maurício Souza. Fora de casa, o cruzmaltino carioca faz um duelo direto pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, às 16h30.

    Atualmente, o Vasco aparece na segunda colocação com 31 pontos, mas não conseguiu manter o embalo desde a estreia de Maurício Souza, que substituiu Zé Ricardo após sua ida para o futebol japonês. No primeiro jogo, venceu o Operário por 3 a 0, mas depois perdeu para o Novorizontino, por 2 a 0 e empatou sem gols com o Sport, mesmo com o Maracanã lotado. Já o Criciúma vem crescendo nas mãos de Claudio Tencati. Embalado por três vitórias nos últimos cinco jogos, o time catarinense é quinto com 23.

    O técnico vascaíno terá de lidar com quatro desfalques para armar o time. O lateral-esquerdo Edimar e o atacante Gabriel Pec receberam o terceiro cartão amarelo contra o Sport e agora cumprem suspensão automática. O jovem Riquelme deve começar no setor defensivo e no ataque, Erick é o favorito para começar jogando.

    As outras duas baixas são por problemas de lesões e já ficaram de fora do último jogo. O lateral-direito Gabriel Dias, segue de fora por mais uma rodada por conta de uma tendinite patelar no joelho direito. Com isso, Léo Matos irá seguir no time titular. Já o experiente meia Nenê está fora por conta de fortes dores na panturrilha. A tendência é que ele se recuperasse a tempo deste duelo, mas ele segue com um incômodo e será preservado novamente.

    Para o duelo, o técnico Claudio Tencati não deve promover nenhuma mudança no time titular do Criciúma em relação à formação que começou jogando contra o Ituano, afinal não há desfalques por suspensão. Segundo o treinador, há apenas uma dúvida no meio, em razão das variações técnicas, com Felipe Matheus podendo começar jogando.

    “Será um grande jogo, inclusive pelo momento que o Criciúma vive. As expectativas são grandes e foram geradas por nossa conta, agora espero que a gente corresponda da melhor forma possível para dar alegria ao nosso torcedor. Eles têm feito a sua parte, porque quando a torcida joga com a equipe, a equipe se transforma dentro de campo”, disse o treinador.

    Últimas