• Varíola dos macacos: Petrópolis zera casos em análise; três já foram confirmados e 26 descartados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2022 09:16
    Por Enzo Gabriel

    Petrópolis zerou os casos em análise de varíola dos macacos. De acordo com dados do Painel Epidemiológico disponibilizado pela Secretaria de Saúde, três casos foram confirmados no município e 26 descartados.

    Das 27 notificações feitas à Secretaria de Saúde, 15 foram em adultos de 21 a 40 anos. O distrito que mais notificou foi o primeiro, reportando 17 possíveis casos e tendo os três confirmados na cidade. O sintoma mais apontado é erupção cutânea, estando presente em 16 das 26 notificações.

    O último diagnóstico da doença foi feito em um homem adulto que apresentou dor de cabeça, febre, dor muscular, náuseas e vômitos como sintomas.

    Em caso de sinais e sintomas, a recomendação é que o paciente procure uma das unidades de emergência do município. Gestantes e puérperas devem procurar o Hospital Alcides Carneiro. O período de incubação é de 6 a 16 dias, mas pode chegar a 21 dias.

    Rio de Janeiro já tem três mortes registradas pela doença

    O Estado do Rio de Janeiro já registrou três mortes pela váriola dos macacos. Todas elas em homens com comorbidades e baixa imunidade. Os municípios que registraram óbitos são: Campos, Mesquita e São João de Meriti.

    Últimas