• Vargas Llosa foi padrasto de Enrique Iglesias; entenda o parentesco

  • 14/abr 15:05
    Por Redação C2 / Estadão

    O escritor Mario Vargas Llosa, morto aos 89 anos neste domingo, 13, deixa para trás um grandioso legado artístico. Mas o peruano vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 2010 também teve uma vida amorosa intensa, o que originou alguns fatos curiosos – como, por exemplo, ter sido padrasto do cantor e compositor Enrique Iglesias.

    O Nobel viveu um relacionamento de sete anos com Isabela Preysler, socialite filipino-espanhola, ex-esposa de Julio Iglesias e mãe de Enrique Iglesias. O próprio autor revelou a informação em 2015 para a revista espanhola ¡Hola!, quando declarou: “Nossa relação vai muito bem. Prefiro não falar de minha vida privada e essa é a mesma opinião de Isabel.”

    Ainda segundo a mesma publicação, Isabel e Vargas Llosa se conheceram em 1986, quando ela o entrevistou a pedido da própria revista, e tornaram-se amigos. Na época, ele era casado com Patricia Llosa, com quem manteve um relacionamento por 50 anos. A dinâmica se transformou quase 30 anos depois. Preysler aproximou-se do escritor após o falecimento de seu marido, Miguel Boyer, em 2014. Ele também havia terminado o relacionamento.

    O romance gerou amplo interesse da imprensa de celebridades nos anos iniciais, e foi acompanhado de forma intensa por revistas espanholas. “Desperto curiosidade em certa imprensa há algum tempo pela mulher por quem estou apaixonado. Se esse é o preço que tenho que pagar para estar com a mulher por quem estou apaixonado, eu pago. Com resignação, não com entusiasmo”, disse então o escritor.

    Em 2021, a ex-modelo comentou sobre a parceria no relacionamento: “Há muita cumplicidade. Nos entendemos muito bem e continuamos nos divertindo muito juntos. O Mário se dá muito bem com meus cinco filhos e isso é muito importante para mim.”

    Os dois permaneceram juntos até 2022, e foram vistos na companhia um do outro pela última vez no aniversário de um amigo, em Madri.

    Últimas