• Vanessa da Mata volta com turnê

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/11/2020 15:50

    Com doçura na voz, Vanessa da Mata fala do carinho que tem em compartilhar nas redes sociais vídeos de fãs tocando trechos de seus sucessos. “É uma maneira de afagar o público e dar força para quem precisa.” Algumas das músicas certamente estarão no show presencial da cantora e compositora neste sábado (7), no Teatro Santander, na programação do festival Cortinas Abertas.

    Mas até chegar a esse tão esperado olho no olho com o público, a artista reconhece que 2020 está sendo um filme de terror. “Fui uma das primeiras a cancelar shows, nesse caso, uma apresentação no Ibirapuera.”

    Em entrevista ao Estadão, a artista lembra da rotina de reclusão com a família em Mato Grosso, seu estado natal. A mãe da artista adorou ter a filha por perto nos últimos cinco meses, confessa Vanessa. “Foi um resgate. Levei telas e tintas para pintar, aproveitei para escrever, cantar e relembrar aquelas coisas que a gente nunca tem tempo de lembrar.”

    No entanto, o efeito diário provocado pelo confinamento também trouxe dor à família de Vanessa, que perdeu amigos, vítimas da covid-19. “Além do invisível perigoso, existe a falta de controle das coisas. A ansiedade é o algoz dessa pandemia”, conta. “Estou sempre na expectativa do futuro, sou uma convicta ansiosa, mas encarar o presente também é muito difícil.”

    Aos poucos, de volta a uma realidade de trabalho ainda singular, por conta das medidas de segurança, Vanessa segue em contato com os fãs nas redes sociais. Nesse espaço, além de compartilhar a beleza de suas canções, a cantora não disfarça a indignação, apesar de manter a mesma voz doce, ao denunciar injustiças. Nós último dias, a cantora se juntou aos críticos da sentença do recente caso de estupro da jovem Mariana Ferrer. “Isso é uma traição da Justiça, contra todas as mulheres”, disse a cantora à reportagem, a respeito da conduta da defesa do acusado. “Eu não gostaria de ser filha desse advogado. Ninguém pode nos tocar, sem nossa autorização. Isso deve ser falado o tempo inteiro.”

    De volta aos palcos, junto com o público, a cantora explica que a turnê Quando Deixamos Nossos Beijos na Calçada pretende trazer algumas curiosidades e elementos que cada espectador vai descobrir. Sem deixar faltar as músicas do novo álbum, Vanessa garante o single Só Você e Eu, Vá com Deus e Nova Geração, além da música título do álbum. “Também conseguimos encaixar Boa Sorte, Ai, Ai, Ai, Ainda Bem, que sempre são pedidas”, afirma.

    Últimas