• Vanderlan recebe elogios no Palmeiras após atuação destacada contra o Inter

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/07/2022 08:00
    Por Pedro Ramos / Estadão

    Foi do pé esquerdo do garoto Vanderlan que Gabriel Menino recebeu um passe preciso para fazer o gol da vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no domingo, pelo Brasileirão. O jovem lateral-esquerdo teve atuação elogiada, seja ajudando na marcação ou no apoio ao ataque, e recebeu elogios do técnico Abel Ferreira e de companheiros.

    “Por mérito próprio, hoje ele é o número 2 (da posição). Amanhã, daqui a uma semana, quinze dias, não sei, mas hoje é. Mérito do trabalho dele. Ele tem cabeça, é muito predestinado, treina muito bem em qualquer posição”, analisou o treinador português.

    Vanderlan errou apenas um de 37 passes na partida e foi o segundo atleta que mais desarmou na partida, segundo números da plataforma Footstats. Foi o sétimo jogo do menino de 19 anos em 2022 pelo time profissional e o quarto no Campeonato Brasileiro.

    “A gente fica muito feliz porque são meninos trabalhadores, que buscam sempre sonhar grande. Eles são comprometidos e escutam o Abel, que procura ensinar e passar o que é bom para eles. Cabe aos garotos ouvir um cara que quer o bem deles”, avaliou o goleiro Weverton após o jogo.

    O zagueiro Gustavo Gómez foi outro a enaltecer o comportamento de Vanderlan dentro e fora de campo. “Ele é muito tranquilo. Hoje e contra o América, ele fez um jogo muito bom. Ele é novo, mas escuta os outros e merece a fase que está vivendo. Agora é manter os pés no chão.”

    Abel sempre teve um cuidado especial com os garotos do time e entende a utilização dos jovens dentro de um processo gradativo. Aos poucos, os jogadores vão se adaptando, ganhando rodagem e ajudando a equipe em campo. Enquanto Piquerez se recupera de dores musculares, Vanderlan momentaneamente ganhou a posição de Jorge.

    Líder do Brasileirão com 39 pontos, o Palmeiras só volta aos gramados no sábado, quando enfrentar o Ceará, às 16h30, na Arena Castelão, pelo Brasileirão.

    Últimas