Vandalismo no Centro Histórico: município contabiliza mais de 50 equipamentos danificados nesta semana
Os atos de vandalismo praticados contra os equipamentos públicos têm se tornado cada vez mais frequentes em Petrópolis. Nos últimos 10 meses, segundo a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep mais de 1.200 equipamentos foram repostos, entre coletoras de lixo e lixeiras (containers), além de substituir mais de 80 bancos, que foram quebrados, furtados, queimados ou deteriorados no município.
No Centro Histórico, local que concentra o maior número de incidências registradas, somente esta semana, mais de 50 equipamentos foram destruídos por atos de vandalismo.
Este ano, segundo a Prefeitura, a Comdep já realizou a troca de mais de 600 coletoras de lixo em todo município. Vale destacar que muitos equipamentos foram destruídos e levados pelos temporais do início do ano.
De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal e a Polícia Militar já foram acionadas e farão o monitoramento desses atos de vandalismo.
A população pode contribuir apresentando denúncias sobre atos de vandalismo e irregularidades pelo telefone da Comdep: 2292-9500.