• Vandalismo no Centro Histórico: município contabiliza mais de 50 equipamentos danificados nesta semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/11/2022 11:17
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os atos de vandalismo praticados contra os equipamentos públicos têm se tornado cada vez mais frequentes em Petrópolis. Nos últimos 10 meses, segundo a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep mais de 1.200 equipamentos foram repostos, entre coletoras de lixo e lixeiras (containers), além de substituir mais de 80 bancos, que foram quebrados, furtados, queimados ou deteriorados no município.

    No Centro Histórico, local que concentra o maior número de incidências registradas, somente esta semana, mais de 50 equipamentos foram destruídos por atos de vandalismo.

    Este ano, segundo a Prefeitura, a Comdep já realizou a troca de mais de 600 coletoras de lixo em todo município. Vale destacar que muitos equipamentos foram destruídos e levados pelos temporais do início do ano.

    De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal e a Polícia Militar já foram acionadas e farão o monitoramento desses atos de vandalismo.

    A população pode contribuir apresentando denúncias sobre atos de vandalismo e irregularidades pelo telefone da Comdep: 2292-9500.

    Últimas