• Valorização da cultura africana: Pedro do Rio recebe atividade infantil neste domingo, no Centro Cultural

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2022 08:47
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Contação de Histórias é uma atividade fundamental que transmite conhecimentos e valores, além de atuar na formação e no desenvolvimento de crianças e adolescentes. As histórias são a maneira mais significativa que a humanidade encontrou para expressar experiências que, nas narrativas realistas, não acontecem. 

    O projeto inicial do ‘Historietas Encantadas’ nasceu como uma contação dramatizada itinerante, já realizado na cidade de Petrópolis/RJ diversas vezes. As apresentações foram realizadas, por meio de convite via Prefeitura Municipal de Petrópolis, para o Natal Imperial 2019, no lançamento dos livros “Na casa da Tia Zeta” de Shirlei Bastezini e “No Partenon com Sofia” de Claudia Machado, bem como para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro através do edital “Cultura Presente nas Redes”.

    Com a retomada das atividades presenciais a contação voltou a rodar e em 2021, apresentações foram realizadas na Mayorca Churrascaria em Itaipava, no Natal Imperial, novamente por meio da Prefeitura Municipal de Petrópolis e no Natal do restaurante Brownie do Ton.

    Em 2022 já foram realizadas atividades na Casa Marambaia, especial Páscoa e Festa Junina, no Hipershopping Petrópolis e no Colégio IPAC por conta do mês das crianças. Este formato de atividade com contação de história, atividades artísticas e pintura facial, neste final de ano, está sendo realizado no Hipershopping Petrópolis, em breve tem início novamente no restaurante Brownie do Ton e mais uma vez integra a programação do Natal Imperial.

    Em cada uma das atividades há um contador de história profissional com DRT, uma auxiliar de contação em formação e que atua também com pintura facial e, pelo menos, um produtor para a gestão da atividade. 

    Neste domingo (18), Pedro do Rio recebe a Contação de história + Oficina abayomi + pintura de desenhos + pintura facial. Confira mais informações:

    – Domingo – 18/12/2022 – 11h

    – “Abayomi”

    Origem iorubá e costuma ser uma boneca negra, significado aquele que traz felicidade ou alegria.
    Tema: Valorização da cultura africana
    Atividade: Contação de história + Oficina abayomi + pintura de desenhos + pintura facial
    Local: Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa – Pedro do Rio
    Rua Dr. Barros Franco, S/N

    Google Maps: https://goo.gl/maps/q8vJmPBSAD5ji42w7 

    Mais informações podem ser obtidas através dos telefone (24) 2231-9707, WhatsApp (24) 99955-2730, pelo e-mail xdaquestaoproducoes@gmail.com, Facebook e Instagram @xdaquestaoproducoes.

    Últimas